Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Gestão de condomínios: como escolher a empresa certa

Quem mora em apartamentos sabe que as reuniões de condomínio podem azedar facilmente. Discórdias sobre como aplicar o dinheiro, quezílias entre vizinhos, queixas sobre o barulho… o rol é quase infindável. Por vezes, contratar uma empresa que seja experiente em todas as questões, e que seja um terceiro partido isento, pode facilitar as negociações. Mas como escolher a empresa de gestão de condomínios certa? Procurar empresas de gestão de condomínios online Reserva um hotel para as suas férias sem ler as avaliações online? Aposto que não. Então, porque faria diferente com uma empresa que vai gerir o condomínio onde vive todo o ano? Se os seus vizinhos estão à procura de uma empresa, recomendo começar por procurar uma empresa de gestão de condomínios na Fixando. Caso nunca tenha usado a Fixando, descanse. Basta preencher um formulário rápido sobre o que pretende. A seguir, a Fixando encarrega-se de enviar o seu pedido às empresas de gestão de condomínio registadas na sua zona. Por exempl...

Como ser um freelancer mais produtivo


Ser freelancer e tomar as rédeas da sua própria carreira tem imensas vantagens, mas nem tudo é tão fácil quanto parece. Para ter sucesso e encontrar empregos, precisa de ser incrivelmente organizado e disciplinado. Afinal, um freelancer é um verdadeiro “canivete suíço”: é o seu próprio representante para encontrar clientes, é o seu único funcionário e, muitas vezes, até o seu próprio contabilista.

Encontrar clientes online e ganhar empregos

Uma das tarefas que mais tempo consome aos freelancers é procurar empregos e clientes. Felizmente, já há várias plataformas que ajudam a encontrar clientes online e que facilitam este passo: primeiro, basta ter uma app no seu telemóvel; depois, evita ter que se deslocar e “perder tempo” em transporte.

Mesmo assim, implicam passar algumas horas por dia em frente ao telemóvel ou ao computador a responder aos pedidos. Por isso, é sempre bom ter uma resposta “pré formatada” que possa adaptar facilmente para os diversos orçamentos que lhe pedem. De resto, é normal que se sinta tentado a ir respondendo durante o dia - mas se isso lhe quebra o ritmo de trabalho, responda apenas ao final do dia.

Responder a emails e contactar clientes

Outra das tarefas que ocupa bastante tempo é responder aos emails que os clientes vão enviando. Tal como acontece com concorrer a novos empregos, responder a toda sua correspondência à medida que chega à sua caixa de entrada quebra o ritmo de trabalho e prejudica a sua produtividade. O nosso conselho é responder a todos os emails no início do dia e organizar o seu dia de trabalho em função disso.

Instalar um software de controlo de tempo e de facturação

Além de melhorar a sua produtividade, este tipo de softwares ajuda a medir a sua rentabilidade. Primeiro, têm “timers” que ajuda a controlar o tempo que passa com cada cliente - depois, preparam uma factura com base no seu preço/hora. Para quem trabalha à hora, é uma excelente forma de agilizar as tarefas de contabilidade e todo o CRM.

Comentários

Mensagens populares