Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

Como ser um freelancer mais produtivo


Ser freelancer e tomar as rédeas da sua própria carreira tem imensas vantagens, mas nem tudo é tão fácil quanto parece. Para ter sucesso e encontrar empregos, precisa de ser incrivelmente organizado e disciplinado. Afinal, um freelancer é um verdadeiro “canivete suíço”: é o seu próprio representante para encontrar clientes, é o seu único funcionário e, muitas vezes, até o seu próprio contabilista.

Encontrar clientes online e ganhar empregos

Uma das tarefas que mais tempo consome aos freelancers é procurar empregos e clientes. Felizmente, já há várias plataformas que ajudam a encontrar clientes online e que facilitam este passo: primeiro, basta ter uma app no seu telemóvel; depois, evita ter que se deslocar e “perder tempo” em transporte.

Mesmo assim, implicam passar algumas horas por dia em frente ao telemóvel ou ao computador a responder aos pedidos. Por isso, é sempre bom ter uma resposta “pré formatada” que possa adaptar facilmente para os diversos orçamentos que lhe pedem. De resto, é normal que se sinta tentado a ir respondendo durante o dia - mas se isso lhe quebra o ritmo de trabalho, responda apenas ao final do dia.

Responder a emails e contactar clientes

Outra das tarefas que ocupa bastante tempo é responder aos emails que os clientes vão enviando. Tal como acontece com concorrer a novos empregos, responder a toda sua correspondência à medida que chega à sua caixa de entrada quebra o ritmo de trabalho e prejudica a sua produtividade. O nosso conselho é responder a todos os emails no início do dia e organizar o seu dia de trabalho em função disso.

Instalar um software de controlo de tempo e de facturação

Além de melhorar a sua produtividade, este tipo de softwares ajuda a medir a sua rentabilidade. Primeiro, têm “timers” que ajuda a controlar o tempo que passa com cada cliente - depois, preparam uma factura com base no seu preço/hora. Para quem trabalha à hora, é uma excelente forma de agilizar as tarefas de contabilidade e todo o CRM.

Comentários

Mensagens populares