Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Qual o melhor tipo de coloração para o seu cabelo?

Fiquei a saber que um milhão de portuguesas pinta o cabelo de louro . Será que o louro também é a cor indicada para si? Ou ficava melhor se fosse ruiva? Qual passa uma imagem mais profissional? De certeza que já conheceu pessoas que não ficam bem de cabelo pintado, pois não encaixa no resto do visual. A pensar nisso, deixo aqui algumas dicas para escolher o melhor tipo de coloração para o seu cabelo.   Identifique a sua cor base O primeiro passo para escolher a melhor coloração para o seu cabelo é identificar a sua cor base. Olhe para a tabela de cores e escolha o preto, o castanho, o ruivo ou o loiro mais próximo da sua cor natural. Se a cor que quer pintar for só dois tons mais claros, só precisa de usar um oxidante leve. Por outro lado, se quer pintar cores que estão a quatro ou mais tons “distância”, tem de fazer a descoloração duas vezes, o que danifica mais o cabelo. Avalie o subtom da sua pele Por norma, os resultados mais naturais são com as cores que não ficam muito d...

Como ser um freelancer mais produtivo


Ser freelancer e tomar as rédeas da sua própria carreira tem imensas vantagens, mas nem tudo é tão fácil quanto parece. Para ter sucesso e encontrar empregos, precisa de ser incrivelmente organizado e disciplinado. Afinal, um freelancer é um verdadeiro “canivete suíço”: é o seu próprio representante para encontrar clientes, é o seu único funcionário e, muitas vezes, até o seu próprio contabilista.

Encontrar clientes online e ganhar empregos

Uma das tarefas que mais tempo consome aos freelancers é procurar empregos e clientes. Felizmente, já há várias plataformas que ajudam a encontrar clientes online e que facilitam este passo: primeiro, basta ter uma app no seu telemóvel; depois, evita ter que se deslocar e “perder tempo” em transporte.

Mesmo assim, implicam passar algumas horas por dia em frente ao telemóvel ou ao computador a responder aos pedidos. Por isso, é sempre bom ter uma resposta “pré formatada” que possa adaptar facilmente para os diversos orçamentos que lhe pedem. De resto, é normal que se sinta tentado a ir respondendo durante o dia - mas se isso lhe quebra o ritmo de trabalho, responda apenas ao final do dia.

Responder a emails e contactar clientes

Outra das tarefas que ocupa bastante tempo é responder aos emails que os clientes vão enviando. Tal como acontece com concorrer a novos empregos, responder a toda sua correspondência à medida que chega à sua caixa de entrada quebra o ritmo de trabalho e prejudica a sua produtividade. O nosso conselho é responder a todos os emails no início do dia e organizar o seu dia de trabalho em função disso.

Instalar um software de controlo de tempo e de facturação

Além de melhorar a sua produtividade, este tipo de softwares ajuda a medir a sua rentabilidade. Primeiro, têm “timers” que ajuda a controlar o tempo que passa com cada cliente - depois, preparam uma factura com base no seu preço/hora. Para quem trabalha à hora, é uma excelente forma de agilizar as tarefas de contabilidade e todo o CRM.

Comentários

Mensagens populares