Quer tenha um hobby que lhe pode dar dinheiro extra ou quer esteja a começar como freelancer, há um mundo de ofertas de emprego online. São cada vez mais as plataformas onde pode encontrar clientes e lançar um negócio por sua conta. A última delas é a Fixando, uma plataforma com ADN português destinada a
microempresas.
De certeza que já alguma vez precisou de um picheleiro ou de um electricista “para ontem”. E o que fez? Procurou na internet. É este o pensamento de todas as plataformas de contratação de serviços: em poucas horas, o cliente recebe até 5 orçamentos de profissionais na sua área. Prático, intuitivo, eficiente.
Mas para os profissionais, este é todo um novo mundo. Em vez de investir em distribuir panfletos pelo seu bairro, em anúncios no Google ou nas redes sociais, apostar no “passa a palavra” e na sua rede de contactos, é a plataforma que se encarrega do marketing e da publicidade. Depois, há várias dicas que pode seguir para ter ainda mais sucesso a conquistar ofertas de emprego online. Deixamos aqui algumas:
1. Encontre a plataforma de contratação de serviços mais adequada para si.
Algumas plataformas especializam-se mais num tipo de serviços (por exemplo, design gráfico ou tradução), enquanto outras são mais abrangentes. Experimente várias plataformas até descobrir qual é que tem mais interesse para si. As grandes plataformas como a Fixando têm à volta de 10.000 clientes que se dividem em centenas de indústrias.
2. Melhore o seu perfil.
Se está à procura de clientes online, é preciso que eles percebam quem é. Por isso, tente ter um perfil tão completo quanto possível: faça upload do seu currículo, portefólio, escreva um pouco sobre si e em que se especializa.
3. Responda rápido aos pedidos de orçamento.
Lembre-se que cada cliente só recebe até 5 orçamentos! Para ficar com as ofertas de emprego online, impressione o seu potencial cliente antes de qualquer outra pessoa. Se quiser ser extra rápido, instale a aplicação da plataforma que usa para encontrar clientes online no seu telemóvel: a Fixando, por exemplo, tem uma versão para Android e outra para iOS.
Comentários
Enviar um comentário