Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Gestão de condomínios: como escolher a empresa certa

Quem mora em apartamentos sabe que as reuniões de condomínio podem azedar facilmente. Discórdias sobre como aplicar o dinheiro, quezílias entre vizinhos, queixas sobre o barulho… o rol é quase infindável. Por vezes, contratar uma empresa que seja experiente em todas as questões, e que seja um terceiro partido isento, pode facilitar as negociações. Mas como escolher a empresa de gestão de condomínios certa? Procurar empresas de gestão de condomínios online Reserva um hotel para as suas férias sem ler as avaliações online? Aposto que não. Então, porque faria diferente com uma empresa que vai gerir o condomínio onde vive todo o ano? Se os seus vizinhos estão à procura de uma empresa, recomendo começar por procurar uma empresa de gestão de condomínios na Fixando. Caso nunca tenha usado a Fixando, descanse. Basta preencher um formulário rápido sobre o que pretende. A seguir, a Fixando encarrega-se de enviar o seu pedido às empresas de gestão de condomínio registadas na sua zona. Por exempl...

Plataformas online portuguesas onde encontrar trabalho



Além dos “velhinhos” Net-Empregos e Carga de Trabalhos, há agora muitas outras plataformas portuguesas onde pode encontrar clientes online. São as chamadas plataformas de contratação de serviços, onde se pode registar como profissional e enviar orçamentos aos clientes que vão aparecendo.

A primeira plataforma deste género foi a Zaask, fundada em 2012 por Luís Pedro Nunes, e que se tem especializado em vários serviços para casa - aqui, consegue encontrar clientes online para quase tudo, desde o design de interiores até à carpintaria. Mas não se fica por aqui, já que também pode contratar profissionais de marketing digital, catering e outros serviços relacionados com eventos.

Outra das plataformas de contratação de serviços que surgiram recentemente foi a Fixando, fundada já em 2017. O co-fundador Miguel Mascarenhas é a mesma mente que está por detrás de websites bem conhecidos dos Portugueses, como o OLX, o Coisas.com, o Custo Justo e o Stand Virtual. O que é que pode contratar na Fixando? Quase tudo, porque a plataforma está dividida em 1200 categorias.

O objectivo principal é ligar microempresas ainda sem website ou meios de comunicação a potenciais clientes, mas também pode registar-se se for freelancer ou estiver à procura de um “dinheiro extra”. O funcionamento é semelhante ao das restantes plataformas: quando recebe a notificação de que há um novo cliente, deve enviar orçamento. Quanto mais rápido responder, maior a probabilidade de ser contratado.

No caso de se dedicar a trabalhos remotos na indústria criativa, aí deve registar-se também no website Indústria Criativa. O slogan é “vamos juntar quem dá o litro com quem arranja um tacho” e especializa-se unicamente na contratação de serviços criativos. Cada freelancer pode responder a ofertas de emprego ou publicar o seu portefólio e aguardar pelo contacto das empresas (embora a taxa de sucesso desta hipótese seja menor!).

Alguma vez contratou profissionais nestas plataformas? Sim? Então, porque não se regista e dá uma volta de 180º na sua carreira? Boa sorte!

Comentários

Mensagens populares