Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

Plataformas online portuguesas onde encontrar trabalho



Além dos “velhinhos” Net-Empregos e Carga de Trabalhos, há agora muitas outras plataformas portuguesas onde pode encontrar clientes online. São as chamadas plataformas de contratação de serviços, onde se pode registar como profissional e enviar orçamentos aos clientes que vão aparecendo.

A primeira plataforma deste género foi a Zaask, fundada em 2012 por Luís Pedro Nunes, e que se tem especializado em vários serviços para casa - aqui, consegue encontrar clientes online para quase tudo, desde o design de interiores até à carpintaria. Mas não se fica por aqui, já que também pode contratar profissionais de marketing digital, catering e outros serviços relacionados com eventos.

Outra das plataformas de contratação de serviços que surgiram recentemente foi a Fixando, fundada já em 2017. O co-fundador Miguel Mascarenhas é a mesma mente que está por detrás de websites bem conhecidos dos Portugueses, como o OLX, o Coisas.com, o Custo Justo e o Stand Virtual. O que é que pode contratar na Fixando? Quase tudo, porque a plataforma está dividida em 1200 categorias.

O objectivo principal é ligar microempresas ainda sem website ou meios de comunicação a potenciais clientes, mas também pode registar-se se for freelancer ou estiver à procura de um “dinheiro extra”. O funcionamento é semelhante ao das restantes plataformas: quando recebe a notificação de que há um novo cliente, deve enviar orçamento. Quanto mais rápido responder, maior a probabilidade de ser contratado.

No caso de se dedicar a trabalhos remotos na indústria criativa, aí deve registar-se também no website Indústria Criativa. O slogan é “vamos juntar quem dá o litro com quem arranja um tacho” e especializa-se unicamente na contratação de serviços criativos. Cada freelancer pode responder a ofertas de emprego ou publicar o seu portefólio e aguardar pelo contacto das empresas (embora a taxa de sucesso desta hipótese seja menor!).

Alguma vez contratou profissionais nestas plataformas? Sim? Então, porque não se regista e dá uma volta de 180º na sua carreira? Boa sorte!

Comentários

Mensagens populares