Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

Como escolher um contabilista para si

A entrega do IRS em 2018 começa já dia 1 de Abril e termina dia 31 de Maio. Por norma, esta é uma das épocas do ano em que os contabilistas em Lisboa (e em todo o país, na verdade!) estão mais atarefados, por isso é melhor apressar-se a procurar um contabilista que o ajude a ter menos despesas e mais reembolsos.


Procure contabilistas actualizados.

A legislação e as regras de contabilidade mudam com bastante frequência. A título de exemplo, 2017 foi o primeiro ano em que todos os cidadãos entregaram o IRS ao mesmo tempo - até 2016 havia diferentes fases para trabalhadores independentes e empresários. A forma como se preenchem os anexos (nomeadamente o famoso Anexo H) muda de ano para ano. Portanto, é bom procurar um contabilista que esteja a par das últimas actualizações, que conheça os novos escalões de IRS para 2018 e que saiba exactamente que tipo de despesas pode deduzir.

Faça perguntas específicas.

Não tenha medo de fazer perguntas e colocar questões específicas sobre a sua situação. Tem uma incapacidade superior a 60%? Vive em união de facto? Tem dependentes? Há muitas variáveis que podem influenciar o seu IRS e os impostos que tem que pagar, por isso não hesite em pedir a opinião a vários contabilistas. Pode e deve testar se o contabilista está pronto para se responsabilizar pela sua relação com a Autoridade Tributária!

Pesquise contabilistas em Lisboa online.

O facto da entrega do IRS ser numa só fase significa que os contabilistas estão excessivamente sobrecarregados nesta altura do ano. Como a lei da oferta e da procura comanda o mercado, isto também significa que os preços podem subir em Abril e Maio. A melhor forma de encontrar contabilistas em Lisboa a um preço acessível é procurar profissionais que trabalhem por sua conta, em vez de ir a escritórios de contabilidade. Se não sabe por onde começar, é sempre uma boa ideia fazer uma pesquisa no Google.


O IRS não tem que ser um “bicho de sete cabeças”. Encontre um contabilista que se encarregue se fazer os cálculos por si e verá que vai ficar contente com o reembolso! Comece por procurar contabilistas em Lisboa com a Fixando e durma descansado durante o próximo mês de Abril.

Comentários

Mensagens populares