Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

Como ganhar dinheiro com as redes sociais?



Hoje em dia, já todos ouvimos a palavra “influencer”. Mas afinal, o que fazem os influencers? Isto é mesmo uma profissão real? É possível ganhar dinheiro nas redes sociais?





Para responder a estas perguntas, pensem nos vossos hábitos de consumo. Alguma vez experimentaram alguma coisa porque ouviram falar nela num vídeo de Youtube, num blog ou no Instagram de alguém? Antes de comprar um telemóvel, vão ver as reviews online? Quando se vestem, deixam-se influenciar pelos outfits que vêem pela internet? 


Se responderam “sim” a alguma destas perguntas, é porque já se deixaram influenciar por um “estranho” que apenas conhecem da internet. É isto que os influencers fazem - seja por estabelecerem a sua autoridade num certo tema ou por apelarem a uma vertente mais aspiracional. Os seus perfis estão cheios de informação que consumimos por entretenimento mas que acabam por influenciar os nossos hábitos de consumo. 


Obviamente, isto tem muito interesse para as marcas. Quando querem apresentar um novo produto, é normal procurarem influencers que lhes dão acesso ao público-alvo. Às vezes, isto fica-se pela oferta de produtos; outras vezes, há um retorno monetário extra. Se tem um blog, também podem fazer dinheiro extra através dos anúncios nos banners do site (normalmente através do Google Sense).


Por isso, está claro que é possível ganhar dinheiro com as redes sociais. A única dificuldade é criar uma comunidade e um público. Como já explicamos, as redes sociais vivem sobretudo da imagem, o que significa que tem de produzir um conteúdo cuidado e aspiracional. Para isso, precisa (entre outras coisas) de fotos cuidadas e bem editadas. Falar para a câmara e tirar selfies não é o suficiente - todos os grandes influencers têm a ajuda de um fotógrafo profissional. E se não sabem por onde começar, porque não procurar na Internet? Há dezenas de fotógrafos em Lisboa e de fotógrafos no Porto à espera da vossa chamada.

Comentários

Mensagens populares