Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

Os DJs ganham dinheiro?



A resposta curta é sim. Os DJs para eventos podem chegar a ganhar muito dinheiro, mas só ao atingir determinado nível. Há dois anos (2017), quando a Forbes publicou uma lista dos DJs mais bem pagos do mundo, o DJ mais bem pago do mundo foi o escocês Calvin Harris, que amealhou cerca de 41,3 milhões de euros durante um ano. 

Em segundo lugar da lista ficou Tiesto, um DJ holandês que já é bem conhecido por todo o mundo. Ao todo recebeu 33,2 milhões de euros, apesar de já não ser considerado o “melhor DJ do mundo” como nos primeiros anos dos anos 2000. 

Em terceiro ficou a dupla de The Chainsmokers, com 32,3 milhões de euros ganhos. No entanto, tendo em conta que têm de dividir por dois, os 15,85 que tocam a cada um deixam-nos muito abaixo dos dois nomes nos postos número um e número dois. 

A seguir há lugar para nomes tão conhecidos como Skrillex, Steve Aoki, Diplo, David Guetta, Marshmello, Martin Garrix e, a fechar o top 10, Zedd. 

No entanto, os DJ que trabalham nos bares e discotecas que costumamos frequentar cobram cachês bem mais baixos. Os valores variam muito, dependendo da experiência, do reconhecimento e da quantidade de músicas e remixes originais. Em Portugal, o que um DJ ganha numa noite varia entre os 500 e os 10 mil euros por noite. 


Em território nacional, os DJs mais bem-pagos são o DJ Vibe, Pete Tha Zouk e Rui Murka. Contudo, há outras caras famosas que também começam a dar cartas no mundo da música e que também cobram valores altos por noite. 


Mas nada como tirar as teimas: se quer contratar um DJ para um festa privada, comece a procurar DJs para eventos em Lisboa e DJs para eventos no Porto e compare orçamentos.

Comentários

Mensagens populares