Como montar um escritório em casa com estilo



Está a preparar-se para longos meses a trabalhar a partir de casa? Monte um escritório em casa com estilo e muito confortável seguindo estas dicas.

Cores neutras. As cores neutras vão parecer muito mais profissionais. Além disso, uma cor sólida e neutra é o melhor background possível para ter nas suas chamadas por videoconferência com colegas de trabalho, alunos ou pacientes.

Escolha uma cadeira bonita e confortável. É importante ter uma cadeira que lhe permita manter uma postura correcta – afinal de contas, vai ficar sentado várias horas seguidas e as suas contas não são de ferro! Mas, se quer um escritório com bom aspecto, não escolha uma cadeira com a pele a levantar. Pode contactar um estofador para mudar o tecido e reforçar o enchimento da cadeira para a tornar mais confortável.

Acrescente um detalhe à decoração. Porém, não quer que o seu escritório caseiro seja um ambiente estéril e clichê. Por isso pode acrescentar um pequeno detalhe à decoração, como uma jarra de flores, um quadro de que goste, um detalhe vintage (uma máquina de escrever ou um telefone antigo, por exemplo) ou um candeeiro com um design moderno.

Luzes! Por falar em candeeiros, não se esqueça que as luzes são muito importantes. Em primeiro lugar, a luz estimula o nosso cérebro: é importante trabalhar num sítio luminoso e não forçar os olhos. Por outro lado, também quer uma sala bem iluminada para que a sua cara se veja bem nas reuniões por videoconferência. Um decorador de interiores é o melhor profissional para ajudar a montar esse jogo de luzes.


Apoio para os pés. Esta é a parte que ninguém vê… mas que vai tornar o seu escritório muito mais confortável! Afinal de contas, está em casa e não num escritório, por isso pode ter um apoio para os pés e esticar as pernas. Pode ter um repousa-pés debaixo da mesa, uma cadeira que dê para esticar ou uma caixinha onde apoiar os pés a uma altura confortável. É o seu segredo, ninguém vê!

Comentários

Mensagens populares