Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

Descubra Moradas, Endereços e Códigos Postais em Lisboa




Quer descobrir a morada completa que corresponde a um código postal? Não sabe o código postal completo de sua casa? Precisa de enviar uma encomenda e não sabe o código postal? Não entre em pânico! Descubra aqui moradas completas em Lisboa e moradas completas no Porto.

Como posso descobrir uma morada através do código postal?

Quando falamos em código postal, é importante ressalvar que nos referimos ao código postal completo, com os primeiros quatro dígitos (que indicam a localidade) e os últimos três (que indicam o arruamento).


Em cidades como Porto e Lisboa, cada código postal corresponde a uma rua específica e, muitas vezes, apenas a um conjunto de números (geralmente, pares ou ímpares). Por exemplo, o código postal 1000-115 diz respeito apenas à Avenida dos Defensores de Chaves, números ímpares do 79 ao 87C, em Lisboa. 


Em localidades mais pequenas, o código postal pode referir-se apenas a uma rua e, excepcionalmente, a um conjunto de ruas próximas. Nas aldeias, é frequente haver apenas um código postal para toda a aldeia. Por isso, o código postal pode ser usado para obter uma morada completa.

Porque é tão importante usar o código postal?

Quando envia uma encomenda ou uma carta pelos correios – ou mesmo por uma transportadora – a sua correspondência será separada consoante o código postal. É este o sistema que permite enviar todas as cartas para o sítio certo! Se enviar a encomenda apenas com a indicação da cidade, é possível que ande “perdida” durante tempo indeterminado.


Por outro lado, o código postal também serve para desfazer equívocos. Como há nomes de ruas que tendem a repetir-se, às vezes mesmo dentro das próprias cidades ou em concelhos muito próximos, o código postal evita que haja equívocos na distribuição do correio. Confirme sempre o código postal antes de enviar o correio!

Comentários

Mensagens populares