Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

5 Dicas para ter Sucesso durante uma Entrevista



Conseguiu uma entrevista de trabalho? Parabéns! Mas não vale a pena deitar foguetes antes da festa e de concretizar o objectivo. Experimente estas 5 dicas para ter sucesso durante a entrevista.

1. Tenha em atenção a sua expressão corporal


Uma das coisas que deve ter em atenção para ter sucesso durante uma entrevista é a expressão corporal. Além da roupa, que para alguns trabalhos ainda faz a diferença, é importante ter uma postura activa e confiante, sem cruzar os braços e com os ombros direitos, assim como sorrir q.b.

2. Mostre segurança naquilo que diz


Outra dica de sucesso para uma entrevista é mostrar segurança naquilo que diz. Não fale com um tom de dúvida, mas sim como se já estivesse a ocupar o cargo. Um dos truques para conseguir isto é através do coaching pessoal, mas também é importante procurar informações sobre a empresa e preparar bem as suas respostas.

3. Fale sobre os resultados que atingiu no seu trabalho anterior


Um dos argumentos mais convincentes para usar numa entrevista é o sucesso que alcançou no seu anterior trabalho. Fale sem reservas sobre os resultados que atingiu, os objectivos que alcançou, iniciativas que implentou e como contribuiu para o sucesso do negócio. Estes são exemplos STAR (situação, tarefa, acção e resultado).

4. Tenha claro para onde quer ir.


Numa entrevista, é importante ter claro onde quer chegar. Qual vai ser o próximo passo da sua carreira? O que pretende com este trabalho? É importante ser assertivo e negociar uma posição em se consiga auto realizar.

5. Prepare-se para fazer perguntas.


Outra dica para ter sucesso durante uma entrevista é fazer perguntas pertinentes e perspicazes, que demonstram interesse pelo seu futuro trabalho e empresa. Tente descobrir mais sobre a empresa, entender a visão e os valores da empresa e as oportunidades que o aguardam.

Boa sorte!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares