Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Qual o melhor tipo de coloração para o seu cabelo?

Fiquei a saber que um milhão de portuguesas pinta o cabelo de louro . Será que o louro também é a cor indicada para si? Ou ficava melhor se fosse ruiva? Qual passa uma imagem mais profissional? De certeza que já conheceu pessoas que não ficam bem de cabelo pintado, pois não encaixa no resto do visual. A pensar nisso, deixo aqui algumas dicas para escolher o melhor tipo de coloração para o seu cabelo.   Identifique a sua cor base O primeiro passo para escolher a melhor coloração para o seu cabelo é identificar a sua cor base. Olhe para a tabela de cores e escolha o preto, o castanho, o ruivo ou o loiro mais próximo da sua cor natural. Se a cor que quer pintar for só dois tons mais claros, só precisa de usar um oxidante leve. Por outro lado, se quer pintar cores que estão a quatro ou mais tons “distância”, tem de fazer a descoloração duas vezes, o que danifica mais o cabelo. Avalie o subtom da sua pele Por norma, os resultados mais naturais são com as cores que não ficam muito d...

O que é um designer de UX?





Se tem um negócio com um website ou uma loja online, ou se está a pensar fazer um website, de certeza que nos últimos anos tem ouvido falar cada vez mais do “UX”. Mas o que é, afinal, o UX? UX significa “user experience” ou “experiência do utilizador”. A expressão designa a relação que um consumidor tem um produto ou serviço – a funcionalidade de qualquer produto ou serviço. No entanto, geralmente é usado no contexto do design para web ou design “UX”.


Quando os seus clientes chegam ao seu website, tudo deve ser intuitivo. Os produtos devem ser fáceis de encontrar e comprar (se for esse o objectivo), o check-out deve ter um formulário simples e o pagamento deve ser simples. Isto proporciona uma experiência de utilizador sem percalços, e portanto é menos provável que desista da compra.


O designer de UX é o responsável por esta experiência de utilizador. O potencial cliente deve conseguir interagir facilmente com o website e entender bem as características so serviço ou produto, sem nunca se “distrair” ou “perder”. A “customer journey” ou “jornada do cliente”, planeada consoante as metas da empresa, deve estar bem patente no desenho do website.


Além de planear a forma como o utilizador vai interagir com o website, o design deve humanizar a marca. O cliente deve sentir-se à vontade para esclarecer as suas dúvidas e para contactar o apoio ao cliente, se for o caso. Por vezes, os designers de UX usam formulários de contacto nas páginas ou um chat para estimular este contacto. 

Por último, o designer de UX precisa de se certificar que todos os passos decorrem sem problemas. No caso das lojas online, isto inclui a criação de conta, pagamento e seguimento de encomendas. A maioria dos designers de UX tem uma educação em design web ou em programação, que depois complementam com formação específica para design web UX. Se está a reformular o seu site e a sua estratégia de marketing digital, procure o preço de outros serviços aqui.

Comentários

Mensagens populares