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Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

O que é um designer de UX?





Se tem um negócio com um website ou uma loja online, ou se está a pensar fazer um website, de certeza que nos últimos anos tem ouvido falar cada vez mais do “UX”. Mas o que é, afinal, o UX? UX significa “user experience” ou “experiência do utilizador”. A expressão designa a relação que um consumidor tem um produto ou serviço – a funcionalidade de qualquer produto ou serviço. No entanto, geralmente é usado no contexto do design para web ou design “UX”.


Quando os seus clientes chegam ao seu website, tudo deve ser intuitivo. Os produtos devem ser fáceis de encontrar e comprar (se for esse o objectivo), o check-out deve ter um formulário simples e o pagamento deve ser simples. Isto proporciona uma experiência de utilizador sem percalços, e portanto é menos provável que desista da compra.


O designer de UX é o responsável por esta experiência de utilizador. O potencial cliente deve conseguir interagir facilmente com o website e entender bem as características so serviço ou produto, sem nunca se “distrair” ou “perder”. A “customer journey” ou “jornada do cliente”, planeada consoante as metas da empresa, deve estar bem patente no desenho do website.


Além de planear a forma como o utilizador vai interagir com o website, o design deve humanizar a marca. O cliente deve sentir-se à vontade para esclarecer as suas dúvidas e para contactar o apoio ao cliente, se for o caso. Por vezes, os designers de UX usam formulários de contacto nas páginas ou um chat para estimular este contacto. 

Por último, o designer de UX precisa de se certificar que todos os passos decorrem sem problemas. No caso das lojas online, isto inclui a criação de conta, pagamento e seguimento de encomendas. A maioria dos designers de UX tem uma educação em design web ou em programação, que depois complementam com formação específica para design web UX. Se está a reformular o seu site e a sua estratégia de marketing digital, procure o preço de outros serviços aqui.

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