Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

O que saber antes de marcar a primeira tatuagem

Uma tatuagem fica marcada na nossa pele para sempre. Portanto, tem de estar convicto daquil que quer tatuar e do desenho. Mas não só! Se é a sua primeira tatuagem, deixo aqui agumas dicas para escolher tatuadores e preparar-se para a cicatrização da pele.  Veja o portfólio do tatuador O primeiro passo para escolher um tatuador é ver o portfólio. Cada tatuador tem um estilo próprio, tal como um fotógrafo ou um designer. Por isso, antes de se tatuar, compare diferentes tatuadores e escolha um tatuador com quem se identifique. Não deve fazer  uma tatuagem por impulso, nem só porque está em promoção, nem de um estilo no qual não se revê.  Nem que haja apenas uma letra de que não gosta, peça para mudar. Procure avaliações do tatuador Se estiver à procura de tatuadores online, o passo seguinte é ver as avaliações do profissional. Na Fixando, consegue ler as avaliações no perfil do profissional. No entanto, também pode espreitar o Google Maps para ver mais reviews do estúdio de...

Como medir a velocidade da internet em casa?

Agora que estamos (quase) todos a trabalhar a partir de casa de novo, uma ligação rápida à Internet é essencial. Mas nem sempre é possível, porque a rede está muito sobrecarregada. E fica pior quando se afasta do router! No entanto, às vezes o problema pode ser do seu computador/ telemóvel e não da internet em si, por isso é bom fazer um teste de velocidade da internet para despistar problemas.


Antigamente, costumava ser preciso fazer um speed test para confirmar a velocidade da internet. Agora, basta escrever ‘speed test’ ou ‘speed net’ no Google e aparece automaticamente um widget para fazer o test. Os resultados entre a Ookla e do speed test da Google variam, mas o resultado do widget é sempre o da Google.





Nesta fase, é normal que a velocidade da internet seja inferior à contratada. Contudo, precisa de ter uma velocidade de pelo menos 10 Mbps para jogar online, fazer uma videoconferência ou usar serviços de streaming (para um utilizador). Normalmente, uma ligação de 25-30 Mbps é o recomendável para conseguir trabalhar online e usar a maioria das ferramentas de trabalho. Uma ligação deste tipo serve 2-3 utilizadores.


Se tem mais utilizadores de internet em casa, ou se a internet é demasiado lenta em algumas divisões, pode procurar outro serviço de internet, instalar mais routers ou dispositivos para propagar o sinal. Um técnico de suporte de redes e sistemas pode aconselhá-lo melhor acerca da solução ideal para sua casa e quais os locais certos para colocar estes dispositivos.


Nesta altura, não é luxo investir numa ligação de internet mais forte e mais rápida. Mas se não quer “ir às cegas”, confirme aqui o preço médio da assistência técnica. Embora não seja vinculativo, é uma orientação para o que pode esperar!

Comentários

Mensagens populares