Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

Como posso criar uma checklist para o meu casamento?



Criar um checklist é uma maneira de não se esquecer de nada para o seu casamento. Mas como é que pode ter a certeza que não se esquece de nada na checklist? 🙃

1 – Faça a lista dos serviços.

Primeiro, comece por traçar o plano. Quantos serviços vai ter de contratar para o seu casamento? Faça uma lista completa de tudo: reservar uma quinta, o catering do casamento, a decoração, o fotógrafo, a roupa e as alianças, o DJ, um carrinho de gelados, etc, consoante aquilo que desejam.


2 – Cada actividade precisa do quem, onde e quando.

Depois, deve registar quem é que responsável por cada actividade (vocês, um familiar ou amigo, uma empresa, etc). Deve registar também a data limite para decidir para ter essa actividade pronta (por exemplo, dia limite para escolher o bolo de casamento!) e as outras actividades que podem estar associadas (tasting).


Dica: se têm um orçamento limitado, podem aproveitar para colocar o preço de cada serviço também e manter sempre os gastos sob controlo. À medida que avançam na checklist, vêem sempre o dinheiro disponível para as novas actividades.


3 – Use um software para checklists ou use alarmes.

Para não deixar passar nenhuma data importante, procure um software gratuito para criar checklists ou ponha alarmes no seu telemóvel para cada uma das datas do passo 2. Lembre-se de pôr lembretes com algum tempo de antecedência (por exemplo, uma semana antes da data limite).


4 – Sintonizem-se na mesma checklist!

Ninguém organiza um casamento sozinho. Partilhem a checklist entre vocês e, se tiverem a ajuda de um wedding planner, amigos ou familiares, partilhem com eles também. Assim, mantêm a checklist sempre actualizada.

Comentários

Mensagens populares