Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

Emprego: Como se tornar um especialista de limpezas?

Há alguns anos, trabalhar como empregada de limpeza ou ter uma empresa de limpezas podia não parecer um futuro muito atractivo. No entanto, com a COVID-19, tudo mudou. A limpeza e desinfecção dos espaços é cada vez mais importante, por isso o sector está em alta. Há cada vez mais empresas a procurar serviços de limpeza e esta pode ser uma excelente oportunidade de negócio. Só resta perceber como se tornar um especialista de limpezas!

  • As limpezas domésticas para particulares ou condomínios não requerem conhecimentos específicos. Basta equipar-se com equipamento de protecção individual, adquirir produtos de limpeza comuns (caso o empregador não forneça) e começar a oferecer os seus serviços. Registe-se como profissional na Fixando para encontrar os seus principais clientes. Sempre que um cliente procurar empregadas domésticas no Porto ou empregadas domésticas em Lisboa, vai receber um aviso e pode enviar um orçamento.
  • As limpezas para escritórios e empresas, que também não requerem conhecimentos específicos. No entanto, é provável que as empresas lhe peçam um recibo dos seus serviços, por isso deve registar a sua actividade nas finanças ou pedir um contrato de trabalho. Deve verificar os CAE 81210 (actividades de limpeza geral em edifícios), 81220 (outras actividades de limpeza em edifícios e equipamentos industriais), 81291 (actividades de desinfecção, desratização e similares) e 81292 (outras actividades de limpeza). É muito importante regularizar a sua situação para proteger os seus direitos. Também deve fazer um seguro de trabalho para si e para as pessoas que trabalham consigo.
  • A limpeza em espaços públicos, como centros comerciais ou hospitais é o sector mais competitivo. Este tipo de empresas quase sempre subcontrata grandes empresas para toda a limpeza, que entregam à proposta mais competitiva. Precisa de ter uma empresa formada, um staff grande e boas referências. Uma forma de acelerar este processo é juntar-se a um franchising.
  • Limpezas técnicas, como limpezas que implicam desinfestação, desinfecção com raios UV, limpezas apenas com produtos naturais ou ecológicos (uma tendência). Se pretende especializar-se em limpeza de fachadas, incluindo limpeza de janelas, precisa de investir em equipamento específico, que deve estar devidamente licenciado.

Comentários

Mensagens populares