Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados


Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo.

Porquê arranjar em vez de comprar novo?


Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações.


  • Sustentabilidade: arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas.


  • Personalização: junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa! Ao contratar um estofador ou um restaurador de móveis, pode personalizar os móveis ao seu gosto com diferentes cores e acabamentos. 


  • Qualidade e Durabilidade: muitos móveis antigos tem uma qualidade superior à dos móveis actuais porque foram construídos em madeira maciça, que pode ser lixada, polida e pintada. Não vai encontrar igual pelo preço da reparação!


  • Custo-Benefício: geralmente, a reparação dos móveis sai mais barata do que comprar novo. Mesmo que encontre móveis parecidos em grandes lojas, a qualidade não é igual e ainda tem de pagar a entrega e a montagem dos móveis do IKEA.



4 Ideias para reparos com estilo


E aqui vos deixo 4 ideias para aproveitar os móveis que já têm, arranjarem o que está mais gasto e renovarem a decoração ao mesmo tempo! 


1. Mudar a cor do sofá

Quer mudar a decoração da sala? Não é preciso comprar um sofá novo. Se o seu sofá ainda está em bom estado, basta contratar um estofador de móveis para mudar a cor do sofá. Escolher uma cor mais “arriscada”, como rosa, vermelho ou amarelo mostarda vai transformar o sofá na pièce de resistance da sala e é o suficiente para mudar o mood da decoração. Mas, já que falamos de cor, também pode conseguir mudar a decoração ao colocar um papel de parede colorido ou um tapete novo, por exemplo.  


2. Remendar o sofá

Se o desgaste do seu sofá é localizado em áreas específicas, como os braços, os assentos ou o apoio das costas, pode mandar estofar só essas partes. Escolha uma cor que faça contraste com resto do sofá para fazer um ‘jogo de cor’ e parecer completamente propositado. Isto não só fica mais barato do que estofar o sofá todo, como também lhe permite aproveitar ao máximo os recursos. Caso o seu gato seja o principal culpado para querer mudar o sofá, está aqui uma excelente solução!



3. Renovação da cabeceira da cama

Tem uma base de cama sem cabeceira? Tem uma cabeceira de cama em pele falsa que está a desfazer-se? Fez uma cabeceira de cama em tecido que entretanto perdeu a cor por causa da exposição ao Sol? Hoje em dia há muitas opções para mandar fazer uma cabeceira estofada e dar uma lufada de ar fresco ao quarto. Fale com um estofador para escolher um tecido que funcione com a base e renove o seu quarto em pouco tempo.


4. Renovação de cadeiras antigas

As cadeiras são dos móveis que mais se desgastam. Afinal de contas, são utilizadas todos os dias! Para restaurar o assento e o encosto da cadeira, pode contratar um estofador. No entanto, é possível que haja outras partes das cadeiras em madeira ou metal que também  precisam de restauro. Nesse caso, pode ser preciso procurar um serviço de restauro de móveis, que inclua o tratamento completo. 



Seja trocando a cor do sofá ou mandando estofar apenas partes específicas, renovando a cabeceira da cama ou restaurando cadeiras antigas, é possível dar um ar moderno à sua casa sem comprar móveis novos. Não só é mais amigo do ambiente, como ainda consegue um móvel que mais ninguém terá! 

Comentários

Mensagens populares