Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

Apoios à internacionalização do Portugal 2020: tudo começa com um website



Muitos dos apoios que estão a chegar para o Portugal 2020 são apoios à internacionalização das nossas empresas. Mas se o seu objectivo é mesmo expandir-se além fronteiras, então há um primeiro passo que é óbvio para qualquer marketer digital: um website funcional, com cuidados de SEO e de UX. Não sabe o que significam estas duas siglas? Nós explicamos.


SEO significa “search engine optimization” ou, trocado por miúdos, optimização para motores de busca (como o Google, o Yahoo e o Bing). Uma das principais variáveis a nível de SEO é o conteúdo: a inserção de palavras-chave nos sítios correctos e o meta-conteúdo. A restante, é inerente à construção do website: os headings devem estar bem-definidos, o código tem que ser leve.


Os motores de pesquisa penalizam cada vez mais os websites que demoram muito a carregar. Mas se pensa que não há nada a fazer a esse respeito, pense de novo. Um bom programador vai preferir código em HTML, apenas com o essencial em Java. Da mesma forma, vai ter cuidado ao escolher plugins que tornem o HTML ainda mais compacto e fácil de carregar. As páginas com muitas imagens são as mais críticas.


Quanto ao UX significa “user experience” ou, em bom português, experiência do utilizador. Tal como o nome explica, isto refere-se à experiência e à facilidade com que o utilizador pode navegar o website. É este ponto que torna o web designer tão importante: esta é a pessoa que vai estruturar toda a informação que quer transmitir e escolher a melhor forma de o fazer. Ser visualmente apelativa é tão importante como garantir que o utilizador a encontrar facilmente.


Entre os cuidados de UX, nomeamos: a organização do menu, os destaques da homepage, fazer ligações entre páginas e planear a ‘customer journey’ (a viagem do utilizador até à compra), inserir um motor de pesquisa dentro do próprio website, colocar os filtros adequados na loja e preparar o website para a automação de marketing. Já para não falar, claro, que deve estar brand-aligned com a sua empresa.


Como vê, só tem a ganhar ao deixar o seu website na mão de profissionais. Se está à procura de web designers em Lisboa ou de web designers no Porto, escolha apenas entre os melhores.

Comentários

Mensagens populares