Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

PMEs de Excelência estão maioritariamente no Norte



O Norte foi um dos principais impulsionadores da nossa melhoria económica. A prova disso é que a maioria das PMEs de Excelência se localizam em três distritos: Porto, Aveiro e Braga. No total, foram premiadas 415 empresas no distrito do Porto, 217 em Braga e 208 em Aveiro - a título de comparação, só foram premiadas 369 no distrito de Lisboa. Mas o aparecimento de centenas PMEs faz com que os contabilistas no Porto sejam cada vez mais competitivos.


Porque é que ter um contabilista é essencial para as PMEs?

Bem, mais do que qualquer outra coisa, ter um contabilista é obrigatório. Qualquer empresa é obrigada a ter contabilidade organizada e, portanto, tem que contratar um TOC (técnico oficial de contas). Os TOCs são contabilistas certificados na Ordem dos Contabilistas e, geralmente, cobram honorários mais altos.


Mas ter um contabilista tem outras vantagens. Este é um profissional que o/a pode manter actualizado/a sobre as mudanças na legislação (que costumam ocorrer todos os anos, quando se aprova um novo orçamento de estado) e que se certifica que está a cumprir com todas as suas obrigações perante a Autoridade Tributária e das Finanças e a Segurança Social. No entanto, isto não significa que não deva também prestar atenção a todas essas questões legais.


Para se manter atento a estas mudanças, há três websites que deve seguir com atenção: um é o website da Segurança Social, onde se publicam todas as informações relativamente às contribuições dos contribuintes; outro é o próprio website da Autoridade Tributária, que publica avisos na sua área pessoal; e outro é o website https://fiscalidade.pt, onde pode encontrar sempre informação actualizada.


Por último, se está à procura de contabilistas na sua área de residência, pode começar por procurar em websites como a Fixando. Só tem que qual é o tipo de empresa, a frequência com que precisa de um contabilista, mais algumas perguntas para que o profissional possa perceber o que espera, indicar o seu código postal e esperar para receber orçamentos. O atalho para procurar contabilistas certificados no Porto está aqui.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares