Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Qual o melhor tipo de coloração para o seu cabelo?

Fiquei a saber que um milhão de portuguesas pinta o cabelo de louro . Será que o louro também é a cor indicada para si? Ou ficava melhor se fosse ruiva? Qual passa uma imagem mais profissional? De certeza que já conheceu pessoas que não ficam bem de cabelo pintado, pois não encaixa no resto do visual. A pensar nisso, deixo aqui algumas dicas para escolher o melhor tipo de coloração para o seu cabelo.   Identifique a sua cor base O primeiro passo para escolher a melhor coloração para o seu cabelo é identificar a sua cor base. Olhe para a tabela de cores e escolha o preto, o castanho, o ruivo ou o loiro mais próximo da sua cor natural. Se a cor que quer pintar for só dois tons mais claros, só precisa de usar um oxidante leve. Por outro lado, se quer pintar cores que estão a quatro ou mais tons “distância”, tem de fazer a descoloração duas vezes, o que danifica mais o cabelo. Avalie o subtom da sua pele Por norma, os resultados mais naturais são com as cores que não ficam muito d...

Consultoria para concorrer ao Portugal 2020

Concorrer ao programa Portugal 2020 ou qualquer outro programa de financiamento europeu implica preencher vários formulários, apresentar uma proposta bem conseguida e justificar cada um dos gastos. Para quem conjuga isso com a gestão do dia-a-dia do negócio - a realidade para a esmagadora maioria das pequenas e médias empresas - significa muitas horas extra e muitas voltas à cabeça. Por isso, a ajuda de quem presta esse apoio profissionalmente pode ser preciosa.

Há várias empresas de consultoria que têm uma longa experiência em fazer esse tipo de candidaturas, como é o caso da Bizno Solutions no Porto. No blog da empresa há vários case studies de empresas que ajudaram a lançar, notificações sobre os prazos de entrega de cada proposta e muito mais informações úteis para quem está a preparar uma candidatura. 


Mas não é apenas para uma candidatura ao Portugal 2020 que este tipo de consultoria pode ser útil. Quase todos os programas de financiamento e pedidos de empréstimo pedem um plano de negócios, que deve estar tão bem estruturado quanto possível. No mínimo, pede-se um estudo sobre a concorrência, uma análise macroeconómica do sector e quais as perspectivas de crescimento.


De resto, é impossível conseguir que a empresa expanda de forma sustentada sem ter um plano de negócios bem definido. Chegar a novos mercados, abrir novos pontos de venda, estabelecer parcerias com empresas que oferecem serviços complementares ou mesmo adquirir bens imóveis são tudo pontos que exigem estratégia e planeamento. Uma opinião isenta de alguém que não está directamente envolvido no negócio e com experiência em várias empresas é, portanto, uma mais-valia.


A experiência diz-nos que poucos empreendedores e PMEs conseguem vingar ou crescer sem recorrer a venture capital, investimento a fundo perdido, programas governamentais de apoio (incluindo fundos europeus) ou empréstimos bancários. Por isso, mesmo que o Portugal 2020 não seja o que está à procura, prepare-se para quando a altura certa chegar. 

Comentários

Mensagens populares