Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Gestão de condomínios: como escolher a empresa certa

Quem mora em apartamentos sabe que as reuniões de condomínio podem azedar facilmente. Discórdias sobre como aplicar o dinheiro, quezílias entre vizinhos, queixas sobre o barulho… o rol é quase infindável. Por vezes, contratar uma empresa que seja experiente em todas as questões, e que seja um terceiro partido isento, pode facilitar as negociações. Mas como escolher a empresa de gestão de condomínios certa? Procurar empresas de gestão de condomínios online Reserva um hotel para as suas férias sem ler as avaliações online? Aposto que não. Então, porque faria diferente com uma empresa que vai gerir o condomínio onde vive todo o ano? Se os seus vizinhos estão à procura de uma empresa, recomendo começar por procurar uma empresa de gestão de condomínios na Fixando. Caso nunca tenha usado a Fixando, descanse. Basta preencher um formulário rápido sobre o que pretende. A seguir, a Fixando encarrega-se de enviar o seu pedido às empresas de gestão de condomínio registadas na sua zona. Por exempl...

Consultoria para concorrer ao Portugal 2020

Concorrer ao programa Portugal 2020 ou qualquer outro programa de financiamento europeu implica preencher vários formulários, apresentar uma proposta bem conseguida e justificar cada um dos gastos. Para quem conjuga isso com a gestão do dia-a-dia do negócio - a realidade para a esmagadora maioria das pequenas e médias empresas - significa muitas horas extra e muitas voltas à cabeça. Por isso, a ajuda de quem presta esse apoio profissionalmente pode ser preciosa.

Há várias empresas de consultoria que têm uma longa experiência em fazer esse tipo de candidaturas, como é o caso da Bizno Solutions no Porto. No blog da empresa há vários case studies de empresas que ajudaram a lançar, notificações sobre os prazos de entrega de cada proposta e muito mais informações úteis para quem está a preparar uma candidatura. 


Mas não é apenas para uma candidatura ao Portugal 2020 que este tipo de consultoria pode ser útil. Quase todos os programas de financiamento e pedidos de empréstimo pedem um plano de negócios, que deve estar tão bem estruturado quanto possível. No mínimo, pede-se um estudo sobre a concorrência, uma análise macroeconómica do sector e quais as perspectivas de crescimento.


De resto, é impossível conseguir que a empresa expanda de forma sustentada sem ter um plano de negócios bem definido. Chegar a novos mercados, abrir novos pontos de venda, estabelecer parcerias com empresas que oferecem serviços complementares ou mesmo adquirir bens imóveis são tudo pontos que exigem estratégia e planeamento. Uma opinião isenta de alguém que não está directamente envolvido no negócio e com experiência em várias empresas é, portanto, uma mais-valia.


A experiência diz-nos que poucos empreendedores e PMEs conseguem vingar ou crescer sem recorrer a venture capital, investimento a fundo perdido, programas governamentais de apoio (incluindo fundos europeus) ou empréstimos bancários. Por isso, mesmo que o Portugal 2020 não seja o que está à procura, prepare-se para quando a altura certa chegar. 

Comentários

Mensagens populares