Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Qual o melhor tipo de coloração para o seu cabelo?

Fiquei a saber que um milhão de portuguesas pinta o cabelo de louro . Será que o louro também é a cor indicada para si? Ou ficava melhor se fosse ruiva? Qual passa uma imagem mais profissional? De certeza que já conheceu pessoas que não ficam bem de cabelo pintado, pois não encaixa no resto do visual. A pensar nisso, deixo aqui algumas dicas para escolher o melhor tipo de coloração para o seu cabelo.   Identifique a sua cor base O primeiro passo para escolher a melhor coloração para o seu cabelo é identificar a sua cor base. Olhe para a tabela de cores e escolha o preto, o castanho, o ruivo ou o loiro mais próximo da sua cor natural. Se a cor que quer pintar for só dois tons mais claros, só precisa de usar um oxidante leve. Por outro lado, se quer pintar cores que estão a quatro ou mais tons “distância”, tem de fazer a descoloração duas vezes, o que danifica mais o cabelo. Avalie o subtom da sua pele Por norma, os resultados mais naturais são com as cores que não ficam muito d...

O que é que precisa para fechar as contas do ano da sua empresa?



O último mês do ano (ou deveremos dizer meio mês, já que fica cortado a meio pelas férias de Natal?) é uma corrida contra o tempo para fechar as contas do ano. Os gabinetes de contabilidade em Lisboa e os gabinetes de contabilidade no Porto, as principais cidades do país, não têm mãos a medir nesta altura. Mas para que não lhe falte nada, reveja esta lista sobre tudo o que deve ter pronto antes do último dia de 2018.


1. Verificação de inventários


De acordo com a legislação lançada em 2016, todas as empresas com um balanço superior a 350000€ têm que apresentar um inventário permanente no final do ano para o encerramento de contas.



2. Activos fixos


No fim do ano, têm que verificar se o seu contabilista tem todas as fichas de cada activo, assim como o mapa actualizado das aquisições ou alienações de activos.



3. Mapas de conciliação bancária 


Para o encerramento das contas anuais, deverá pedir ao seu contabilista mapas de conciliação bancária. Deve apurar a diferença entre o saldo contabilístico e o saldo bancário, declarar aplicações financeiras, pedidos de créditos ou empréstimos e contratos de leasing, entre outras operações bancárias relevantes.



4. Conferir as facturas


Para poder fazer um balanço de contas exacto, deve certificar-se que registou todas as facturas dos seus clientes, bem como todas as facturas de material adquirido a fornecedores.



5. Registo de salários


Além de verificar as facturas, o seu gabinete de contabilidade deverá fazer a verificação do processamento de salários, de forma a certificar-se que não há subsídios de alimentação, subsídios de férias ou de Natal, horas extra ou qualquer outro valor em dívida para com os funcionários. 



6. Apurar valores a liquidar e a receber do Estado


Depois das obrigações com os clientes e com os funcionários, as empresas têm uma conta corrente com o Estado. É preciso apurar o IVA, o IRC, as retenções na fonte e todos os outros impostos. 



7. Cruzamentos com o Portal das Finanças


Antes do final do ano, certifique-se que integrou toda a informação com o portal das finanças: facturas, recibos verdes, controlo de volume de negócios, etc. O seu contabilista deverá encarregar-se disso. 

Comentários

Mensagens populares