Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

O que é que precisa para fechar as contas do ano da sua empresa?



O último mês do ano (ou deveremos dizer meio mês, já que fica cortado a meio pelas férias de Natal?) é uma corrida contra o tempo para fechar as contas do ano. Os gabinetes de contabilidade em Lisboa e os gabinetes de contabilidade no Porto, as principais cidades do país, não têm mãos a medir nesta altura. Mas para que não lhe falte nada, reveja esta lista sobre tudo o que deve ter pronto antes do último dia de 2018.


1. Verificação de inventários


De acordo com a legislação lançada em 2016, todas as empresas com um balanço superior a 350000€ têm que apresentar um inventário permanente no final do ano para o encerramento de contas.



2. Activos fixos


No fim do ano, têm que verificar se o seu contabilista tem todas as fichas de cada activo, assim como o mapa actualizado das aquisições ou alienações de activos.



3. Mapas de conciliação bancária 


Para o encerramento das contas anuais, deverá pedir ao seu contabilista mapas de conciliação bancária. Deve apurar a diferença entre o saldo contabilístico e o saldo bancário, declarar aplicações financeiras, pedidos de créditos ou empréstimos e contratos de leasing, entre outras operações bancárias relevantes.



4. Conferir as facturas


Para poder fazer um balanço de contas exacto, deve certificar-se que registou todas as facturas dos seus clientes, bem como todas as facturas de material adquirido a fornecedores.



5. Registo de salários


Além de verificar as facturas, o seu gabinete de contabilidade deverá fazer a verificação do processamento de salários, de forma a certificar-se que não há subsídios de alimentação, subsídios de férias ou de Natal, horas extra ou qualquer outro valor em dívida para com os funcionários. 



6. Apurar valores a liquidar e a receber do Estado


Depois das obrigações com os clientes e com os funcionários, as empresas têm uma conta corrente com o Estado. É preciso apurar o IVA, o IRC, as retenções na fonte e todos os outros impostos. 



7. Cruzamentos com o Portal das Finanças


Antes do final do ano, certifique-se que integrou toda a informação com o portal das finanças: facturas, recibos verdes, controlo de volume de negócios, etc. O seu contabilista deverá encarregar-se disso. 

Comentários

Mensagens populares