Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

O que vai acontecer depois do Brexit?



A Inglaterra votou “não” e a data de saída aproxima-se a passos largos: 29 de Março. O Website da Autoridade Tributária e Aduaneira tem estado a chamar a atenção dos contribuintes para o Brexit desde o início do ano, mas continua a não ser claro exactamente o que vai acontecer. Há dois cenários possíveis e neste momento toda a Europa aguarda em suspense.





Cenário 1: a Europa e o Reino Unido conseguem chegar a um acordo satisfatório para ambos e ficamos todos felizes…. mais ou menos. Caso o Reino Unido e a Europa cheguem a um acordo, tudo se mantém como está até 2021. Ou seja, podemos fazer compras no Reino Unido sem que estas passem pela alfândega, serviços e bens vendidos para as Ilhas Britânicas não são consideradas exportações (mas sim transações intracomunitárias) e podemos usufruir de liberdade de movimento. Depois disso, tudo depende do que for definido no acordo em relação à circulação de mercadorias e à liberdade de movimento. Para já, o que se sabe é que os cidadãos europeus a viver no Reino Unido terão que pedir uma alteração de estatuto através de uma app oficial lançada pelo governo Inglês no mês passado.




Cenário 2: UE e Reino Unido não chegam a um acordo antes de 29 de Março. Infelizmente, como este cenário parece cada vez mais provável, o melhor é preparar-se! Neste caso, a partir de agora as compras acima dos 45€ (incluindo portes!) feitas em websites do Reino Unido passam a estar sujeitas a taxas alfandegárias. Para as empresas, ficam também sujeitas a taxas de importação. Quem presta serviços ou vende bens terá de contar isso como uma exportação, com as devidas alterações que isso implica nas finanças. Todos os bens devem estar acompanhados com guias de transporte adequados para passar na alfândega Britânica. A isenção de IVA mantém-se, já que as empresas externas à comunidade também estão isentas pelo CIVA.

Comentários

Mensagens populares