Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Gestão de condomínios: como escolher a empresa certa

Quem mora em apartamentos sabe que as reuniões de condomínio podem azedar facilmente. Discórdias sobre como aplicar o dinheiro, quezílias entre vizinhos, queixas sobre o barulho… o rol é quase infindável. Por vezes, contratar uma empresa que seja experiente em todas as questões, e que seja um terceiro partido isento, pode facilitar as negociações. Mas como escolher a empresa de gestão de condomínios certa? Procurar empresas de gestão de condomínios online Reserva um hotel para as suas férias sem ler as avaliações online? Aposto que não. Então, porque faria diferente com uma empresa que vai gerir o condomínio onde vive todo o ano? Se os seus vizinhos estão à procura de uma empresa, recomendo começar por procurar uma empresa de gestão de condomínios na Fixando. Caso nunca tenha usado a Fixando, descanse. Basta preencher um formulário rápido sobre o que pretende. A seguir, a Fixando encarrega-se de enviar o seu pedido às empresas de gestão de condomínio registadas na sua zona. Por exempl...

A Importância do Marketing Digital para Atingir os Objectivos da sua Empresa



Se a sua empresa não tem uma página na Internet, tenho uma má notícia para si. A sua empresa não existe. 


Passo a explicar. Talvez a sua empresa exista no papel, no número do NIF e nos registos da conservatória comercial. Mas se não está na Internet é completamente invisível para o mundo e, portanto, é como se não existisse. 


Agora vem a boa notícia. Ter a sua empresa online não é tão difícil quanto pode estar a pensar. Embora a Internet já não seja o mundo grátis que era antigamente – hoje em dia é preciso investir um pouco mais para não ficar invisível entre os milhares de resultados – há muita coisa que pode fazer para inverter a situação. E quanto mais rápido, melhor.







A primeira coisa que deve fazer para aparecer online é criar um perfil Google My Business. É isto que vai pôr a sua morada no Google Maps. Pelo menos, se alguém procurar a sua empresa vai ver que tem uma morada real, direcções para chegar até si e outros dados que decida partilhar, como fotografias, o horário, contactos, etc. Depois convém conseguir que alguns clientes deixem boas críticas da sua empresa, mas vamos passo a passo.


Outro ponto que deve considerar é juntar-se às redes sociais. Talvez o seu público não esteja muito online mas, a menos que o seu nicho de mercado sejam monges a viver sem acesso a WiFi, vamos arriscar a dizer que precisa de ter um perfil. Além disso, as redes sociais também servem para captar talento e trabalhadores – acha que alguém leva a sério uma empresa invisível? 


Depois vem o mais difícil: aparecer bem posicionado nos motores de busca (tradução: Google, Bing, Yahoo). Para isso vai precisar da ajuda de alguém especializado em marketing com conhecimentos fortes de SEO. Mas descanse, porque tenho uma segunda boa notícia para si: não é difícil encontrar agências de marketing em Lisboa ou especialistas em marketing no Porto. Então, pronto para pôr mãos à obra no teclado?

Comentários

Mensagens populares