Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

O que saber antes de marcar a primeira tatuagem

Uma tatuagem fica marcada na nossa pele para sempre. Portanto, tem de estar convicto daquil que quer tatuar e do desenho. Mas não só! Se é a sua primeira tatuagem, deixo aqui agumas dicas para escolher tatuadores e preparar-se para a cicatrização da pele.  Veja o portfólio do tatuador O primeiro passo para escolher um tatuador é ver o portfólio. Cada tatuador tem um estilo próprio, tal como um fotógrafo ou um designer. Por isso, antes de se tatuar, compare diferentes tatuadores e escolha um tatuador com quem se identifique. Não deve fazer  uma tatuagem por impulso, nem só porque está em promoção, nem de um estilo no qual não se revê.  Nem que haja apenas uma letra de que não gosta, peça para mudar. Procure avaliações do tatuador Se estiver à procura de tatuadores online, o passo seguinte é ver as avaliações do profissional. Na Fixando, consegue ler as avaliações no perfil do profissional. No entanto, também pode espreitar o Google Maps para ver mais reviews do estúdio de...

A Importância do Marketing Digital para Atingir os Objectivos da sua Empresa



Se a sua empresa não tem uma página na Internet, tenho uma má notícia para si. A sua empresa não existe. 


Passo a explicar. Talvez a sua empresa exista no papel, no número do NIF e nos registos da conservatória comercial. Mas se não está na Internet é completamente invisível para o mundo e, portanto, é como se não existisse. 


Agora vem a boa notícia. Ter a sua empresa online não é tão difícil quanto pode estar a pensar. Embora a Internet já não seja o mundo grátis que era antigamente – hoje em dia é preciso investir um pouco mais para não ficar invisível entre os milhares de resultados – há muita coisa que pode fazer para inverter a situação. E quanto mais rápido, melhor.







A primeira coisa que deve fazer para aparecer online é criar um perfil Google My Business. É isto que vai pôr a sua morada no Google Maps. Pelo menos, se alguém procurar a sua empresa vai ver que tem uma morada real, direcções para chegar até si e outros dados que decida partilhar, como fotografias, o horário, contactos, etc. Depois convém conseguir que alguns clientes deixem boas críticas da sua empresa, mas vamos passo a passo.


Outro ponto que deve considerar é juntar-se às redes sociais. Talvez o seu público não esteja muito online mas, a menos que o seu nicho de mercado sejam monges a viver sem acesso a WiFi, vamos arriscar a dizer que precisa de ter um perfil. Além disso, as redes sociais também servem para captar talento e trabalhadores – acha que alguém leva a sério uma empresa invisível? 


Depois vem o mais difícil: aparecer bem posicionado nos motores de busca (tradução: Google, Bing, Yahoo). Para isso vai precisar da ajuda de alguém especializado em marketing com conhecimentos fortes de SEO. Mas descanse, porque tenho uma segunda boa notícia para si: não é difícil encontrar agências de marketing em Lisboa ou especialistas em marketing no Porto. Então, pronto para pôr mãos à obra no teclado?

Comentários

Mensagens populares