Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Qual o melhor tipo de coloração para o seu cabelo?

Fiquei a saber que um milhão de portuguesas pinta o cabelo de louro . Será que o louro também é a cor indicada para si? Ou ficava melhor se fosse ruiva? Qual passa uma imagem mais profissional? De certeza que já conheceu pessoas que não ficam bem de cabelo pintado, pois não encaixa no resto do visual. A pensar nisso, deixo aqui algumas dicas para escolher o melhor tipo de coloração para o seu cabelo.   Identifique a sua cor base O primeiro passo para escolher a melhor coloração para o seu cabelo é identificar a sua cor base. Olhe para a tabela de cores e escolha o preto, o castanho, o ruivo ou o loiro mais próximo da sua cor natural. Se a cor que quer pintar for só dois tons mais claros, só precisa de usar um oxidante leve. Por outro lado, se quer pintar cores que estão a quatro ou mais tons “distância”, tem de fazer a descoloração duas vezes, o que danifica mais o cabelo. Avalie o subtom da sua pele Por norma, os resultados mais naturais são com as cores que não ficam muito d...

A Importância do Marketing Digital para Atingir os Objectivos da sua Empresa



Se a sua empresa não tem uma página na Internet, tenho uma má notícia para si. A sua empresa não existe. 


Passo a explicar. Talvez a sua empresa exista no papel, no número do NIF e nos registos da conservatória comercial. Mas se não está na Internet é completamente invisível para o mundo e, portanto, é como se não existisse. 


Agora vem a boa notícia. Ter a sua empresa online não é tão difícil quanto pode estar a pensar. Embora a Internet já não seja o mundo grátis que era antigamente – hoje em dia é preciso investir um pouco mais para não ficar invisível entre os milhares de resultados – há muita coisa que pode fazer para inverter a situação. E quanto mais rápido, melhor.







A primeira coisa que deve fazer para aparecer online é criar um perfil Google My Business. É isto que vai pôr a sua morada no Google Maps. Pelo menos, se alguém procurar a sua empresa vai ver que tem uma morada real, direcções para chegar até si e outros dados que decida partilhar, como fotografias, o horário, contactos, etc. Depois convém conseguir que alguns clientes deixem boas críticas da sua empresa, mas vamos passo a passo.


Outro ponto que deve considerar é juntar-se às redes sociais. Talvez o seu público não esteja muito online mas, a menos que o seu nicho de mercado sejam monges a viver sem acesso a WiFi, vamos arriscar a dizer que precisa de ter um perfil. Além disso, as redes sociais também servem para captar talento e trabalhadores – acha que alguém leva a sério uma empresa invisível? 


Depois vem o mais difícil: aparecer bem posicionado nos motores de busca (tradução: Google, Bing, Yahoo). Para isso vai precisar da ajuda de alguém especializado em marketing com conhecimentos fortes de SEO. Mas descanse, porque tenho uma segunda boa notícia para si: não é difícil encontrar agências de marketing em Lisboa ou especialistas em marketing no Porto. Então, pronto para pôr mãos à obra no teclado?

Comentários

Mensagens populares