Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Como escolher o fotógrafo profissional certo para seu evento

Contratar um  fotógrafo profissional é um bom começo para garantir que tem boas fotos do seu evento. Mas, como sabe no seu emprego, nem todos os profissionais são iguais. Vejamos então como escolher o fotógrafo profissional certo para o seu evento!  Procure fotógrafos de eventos online Procurar fotógrafos online é perfeito. A maioria dos fotógrafos profissionais têm um portfólio online no Behance, em sites de profissionais liberais (como a Fixando, a Zaask ou a Zankyou) ou até um website próprio. Cada fotógrafo tem uma sensibilidade e um estilo diferentes, por isso vale a pena passar bastante tempo a comparar portfólios de fotógrafos . Alguns fotógrafos adoptam um estilo mais jornalístico, como se estivessem a fazer um documentário, enquanto outros preferem algo mais artístico e romântico. No entanto, muitas vezes a diferença é a pós-edição.  Comparar preços de fotógrafos para eventos Todos os eventos têm um orçamento. Por isso, o preço é um factor a ter em consideração....

A Importância do Marketing Digital para Atingir os Objectivos da sua Empresa



Se a sua empresa não tem uma página na Internet, tenho uma má notícia para si. A sua empresa não existe. 


Passo a explicar. Talvez a sua empresa exista no papel, no número do NIF e nos registos da conservatória comercial. Mas se não está na Internet é completamente invisível para o mundo e, portanto, é como se não existisse. 


Agora vem a boa notícia. Ter a sua empresa online não é tão difícil quanto pode estar a pensar. Embora a Internet já não seja o mundo grátis que era antigamente – hoje em dia é preciso investir um pouco mais para não ficar invisível entre os milhares de resultados – há muita coisa que pode fazer para inverter a situação. E quanto mais rápido, melhor.







A primeira coisa que deve fazer para aparecer online é criar um perfil Google My Business. É isto que vai pôr a sua morada no Google Maps. Pelo menos, se alguém procurar a sua empresa vai ver que tem uma morada real, direcções para chegar até si e outros dados que decida partilhar, como fotografias, o horário, contactos, etc. Depois convém conseguir que alguns clientes deixem boas críticas da sua empresa, mas vamos passo a passo.


Outro ponto que deve considerar é juntar-se às redes sociais. Talvez o seu público não esteja muito online mas, a menos que o seu nicho de mercado sejam monges a viver sem acesso a WiFi, vamos arriscar a dizer que precisa de ter um perfil. Além disso, as redes sociais também servem para captar talento e trabalhadores – acha que alguém leva a sério uma empresa invisível? 


Depois vem o mais difícil: aparecer bem posicionado nos motores de busca (tradução: Google, Bing, Yahoo). Para isso vai precisar da ajuda de alguém especializado em marketing com conhecimentos fortes de SEO. Mas descanse, porque tenho uma segunda boa notícia para si: não é difícil encontrar agências de marketing em Lisboa ou especialistas em marketing no Porto. Então, pronto para pôr mãos à obra no teclado?

Comentários

Mensagens populares