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Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

A Importância do Marketing Digital para Atingir os Objectivos da sua Empresa



Se a sua empresa não tem uma página na Internet, tenho uma má notícia para si. A sua empresa não existe. 


Passo a explicar. Talvez a sua empresa exista no papel, no número do NIF e nos registos da conservatória comercial. Mas se não está na Internet é completamente invisível para o mundo e, portanto, é como se não existisse. 


Agora vem a boa notícia. Ter a sua empresa online não é tão difícil quanto pode estar a pensar. Embora a Internet já não seja o mundo grátis que era antigamente – hoje em dia é preciso investir um pouco mais para não ficar invisível entre os milhares de resultados – há muita coisa que pode fazer para inverter a situação. E quanto mais rápido, melhor.







A primeira coisa que deve fazer para aparecer online é criar um perfil Google My Business. É isto que vai pôr a sua morada no Google Maps. Pelo menos, se alguém procurar a sua empresa vai ver que tem uma morada real, direcções para chegar até si e outros dados que decida partilhar, como fotografias, o horário, contactos, etc. Depois convém conseguir que alguns clientes deixem boas críticas da sua empresa, mas vamos passo a passo.


Outro ponto que deve considerar é juntar-se às redes sociais. Talvez o seu público não esteja muito online mas, a menos que o seu nicho de mercado sejam monges a viver sem acesso a WiFi, vamos arriscar a dizer que precisa de ter um perfil. Além disso, as redes sociais também servem para captar talento e trabalhadores – acha que alguém leva a sério uma empresa invisível? 


Depois vem o mais difícil: aparecer bem posicionado nos motores de busca (tradução: Google, Bing, Yahoo). Para isso vai precisar da ajuda de alguém especializado em marketing com conhecimentos fortes de SEO. Mas descanse, porque tenho uma segunda boa notícia para si: não é difícil encontrar agências de marketing em Lisboa ou especialistas em marketing no Porto. Então, pronto para pôr mãos à obra no teclado?

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