Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

O que saber antes de marcar a primeira tatuagem

Uma tatuagem fica marcada na nossa pele para sempre. Portanto, tem de estar convicto daquil que quer tatuar e do desenho. Mas não só! Se é a sua primeira tatuagem, deixo aqui agumas dicas para escolher tatuadores e preparar-se para a cicatrização da pele.  Veja o portfólio do tatuador O primeiro passo para escolher um tatuador é ver o portfólio. Cada tatuador tem um estilo próprio, tal como um fotógrafo ou um designer. Por isso, antes de se tatuar, compare diferentes tatuadores e escolha um tatuador com quem se identifique. Não deve fazer  uma tatuagem por impulso, nem só porque está em promoção, nem de um estilo no qual não se revê.  Nem que haja apenas uma letra de que não gosta, peça para mudar. Procure avaliações do tatuador Se estiver à procura de tatuadores online, o passo seguinte é ver as avaliações do profissional. Na Fixando, consegue ler as avaliações no perfil do profissional. No entanto, também pode espreitar o Google Maps para ver mais reviews do estúdio de...

Alerta emprego: os serviços que MAIS CRESCERAM durante a pandemia de Covid-19

Sheri Hooley


Diz-se que, numa crise, alguns choram e outros vendem lenços. Por isso, embora grande parte da economia esteja estagnada, há alguns sectores que proliferaram. Estes foram os serviços que mais cresceram na Fixando desde que a pandemia começou:

Entregas ao domicílio


Sem surpresas, as entregas ao domicílio foram o serviço que mais cresceu durante o confinamento. Entrega de compras de supermercado, mercearias e bens essenciais, produtos de farmácia e de higiene pessoal, produtos de desporto (para quem tenta manter-se activo em qualquer circunstância!), entrega de electrodomésticos, comida para animais, encomendas… A lista é quase interminável. No auge da pandemia, quase todas as lojas e negócios que se mantinham em funcionamento estavam a fazer entregas, e supermercados como o Continente e o Pingo Doce contrataram mais pessoal. Este tipo de serviços continua a ser altamente requisitado.

Tratamento de animais ao domicílio


Com o surto de Covid-19, os veterinários começam a abrir apenas para consultas urgentes. E apesar de já terem regressado ao horário habitual, muitos donos continuam a ter receio de ir a clínicas onde se concentram tanto patudos como humanos. O tratamento de animais ao domicílio foi outro serviço que cuja procura aumentou durante esta crise.

Reparação de electrodomésticos


Durante a pandemia de Covid-19, um dos sectores que mais cresceu foi a reparação de electrodomésticos e electrónicos. Aliás, a própria venda de electrodomésticos aumentou no início do confinamento e alguns artigos esgotaram. Quer seja por usarmos mais os electrodomésticos e electrónicos agora que estamos sempre em casa, quer seja por termos menos disponibilidade económica por comprar tudo novo, este parece ser um hábito que veio para ficar.

Reparações em casa


Muitos portugueses viram o confinamento como uma oportunidade de melhorar as suas casas e fazer remodelações. Pintar a casa, pequenos arranjos de carpintaria, montagem de móveis, troca de janelas… Não só é importante sentir-se confortável em casa, como também tem de criar um espaço de trabalho apropriado.

Comentários

Mensagens populares