Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Gestão de condomínios: como escolher a empresa certa

Quem mora em apartamentos sabe que as reuniões de condomínio podem azedar facilmente. Discórdias sobre como aplicar o dinheiro, quezílias entre vizinhos, queixas sobre o barulho… o rol é quase infindável. Por vezes, contratar uma empresa que seja experiente em todas as questões, e que seja um terceiro partido isento, pode facilitar as negociações. Mas como escolher a empresa de gestão de condomínios certa? Procurar empresas de gestão de condomínios online Reserva um hotel para as suas férias sem ler as avaliações online? Aposto que não. Então, porque faria diferente com uma empresa que vai gerir o condomínio onde vive todo o ano? Se os seus vizinhos estão à procura de uma empresa, recomendo começar por procurar uma empresa de gestão de condomínios na Fixando. Caso nunca tenha usado a Fixando, descanse. Basta preencher um formulário rápido sobre o que pretende. A seguir, a Fixando encarrega-se de enviar o seu pedido às empresas de gestão de condomínio registadas na sua zona. Por exempl...

Finanças: dicas para quem vai iniciar actividade



Se está a pensar iniciar actividade nas finanças como trabalhador independente, é possível que tenha várias dúvidas. Queremos ajudá-lo a perceber as regras fiscais aplicáveis e simplificar toda a burocracia.



Abrir actividade nas Finanças. Qualquer pessoa que queira exercer actividade por conta própria precisa de abrir actividade nas finanças. Pode abrir actividade presencialmente num balcão das finanças (basta ter consigo o Cartão de Cidadão e um número de IBAN). Se quiser evitar uma ida à repartição das Finanças, aqui fica um grande dica: abra actividade online.



Procure os CAE com antecedência. Assim que inicia actividade nas Finanças, vai ter de completar um formulário com informação sobre a sua actividade. Uma dessas informações são os CAE de actividade.



Regime de IVA. Quando abrir actividade das finanças, também vai ter de escolher o regime de IVA. Se prevê uma facturação até 10.000 euros, não precisa de pagar IVA. Se prevê uma facturação superior a 10.000 euros, então tem de escolher entre a entrega mensal ou trimestral de IVA.



Contabilidade simples ou organizada. Outra coisa que precisa de escolher é contabilidade simples ou organizada. A contabilidade organizada é obrigatória para empresas com um rendimento líquido superior a 200.000€ ou que são constituídas em sociedade. Ao escolher contabilidade simplificada, o Estado tributa apenas 75% dos rendimentos e deixa 25% livres de impostos. Por isso, se vai trabalhar sozinho, abrir contabilidade organizada só compensa se tiver muitas despesas – pelo menos 25% dos seus rendimentos.


Ainda tem dúvidas? Procure um consultor de segurança social e profissionais de contabilidade. Afinal de contas, a ajuda de um TOC é sempre bem-vinda em qualquer circunstância.

Comentários

Mensagens populares