Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Como poupar dinheiro numa reformulação e evitar gastos extras

Fazer obras em casa está cada vez caro, tanto pela subida de preço da mão-de-obra como pela inflação no preço dos materiais. Então, aqui ficam algumas ideias de como poupar dinheiro numa remodelação de casa e evitar gastos extras: Faça um projecto detalhado: antes de começar remodelação, faça um planeamento detalhado do projeto. Defina claramente quanto material precisa para cada compartimento, que paredes precisa de demolir ou não, por onde vão passar os canos, etc, de modo a evitar surpresas durante a obra e a ter um orçamento fechado. Procure uma economia de escala: se vai remodelar a casa inteira, compensa-lhe escolher os mesmos materiais para vários compartimentos. Por exemplo, o pavimento e revestimento de todas as casas de banho e da cozinha podem ser iguais. Assim, não só consegue aproveitar melhor todos os restos, como pode conseguir um desconto de quantidade. Contacte várias empresas: não entregue o projecto ao primeiro empreiteiro que conhece. Faça sempre várias visitas po

Como devo fazer uma pintura interior? 5 Dicas



1. Reúna todos os materiais


Para fazer uma pintura interior, precisa da tinta, do rolo, da bandeja, de pincéis de diversos tamanhos, lixa para alisar a parede, espátula, massa, o primário e de materiais para proteger o chão, os interruptores, as tomadas e os móveis. Como não quer se apanhado de surpresa a meio da pintura, verifique se tudo antes de começar!


2. Comece pelo tecto


Outra dica de ouro para fazer uma pintura interior é começar pelo tecto. Só depois é que passa para as paredes. Se quiser pintar também as madeiras, a seguir à parede faça as portas e as janelas e, no fim, os rodapés. A lógica é ir sempre de cima para baixo.


3. Prepare a parede


Não poupe tempo ao preparar a parede, porque todas as imperfeições se vão notar! Por isso, quando lançar mãos à obra, é importante nivelar a parede, emassar todos os buracos e lixar no final. Se tiver um desnível muito grande e excesso de reboco, use lixas 80 ou 100. Pelo contrário, se for só para corrigir uma pequena imperfeição, use as lixas 220 ou 240.


4. Aplique o primário


Para fazer uma pintura de interior, outra coisa que não deve menosprezar é o primário. O primário ajuda a regularizar a parede, evita as manchas e ajuda a que fixação da cor seja melhor. Aplique o primário sempre com a ajuda do rolo, em movimentos de cima para baixo.


5. Veja sempre as instruções para aplicar a tinta


A tinta precisa de ser diluído com água para que fique uniforme e com o tom que pretende. A melhor forma de fazer isto é utilizar uma bandeja e usar as percentagens recomendadas na embalagem (normalmente é 30%, mas pode variar).


Vai pintar a sua casa? Encontre aqui o preço de serviços de pintura e profissionais de pintura de interiores perto de si.






Comentários

Mensagens populares