Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

Como devo fazer uma pintura interior? 5 Dicas



1. Reúna todos os materiais


Para fazer uma pintura interior, precisa da tinta, do rolo, da bandeja, de pincéis de diversos tamanhos, lixa para alisar a parede, espátula, massa, o primário e de materiais para proteger o chão, os interruptores, as tomadas e os móveis. Como não quer se apanhado de surpresa a meio da pintura, verifique se tudo antes de começar!


2. Comece pelo tecto


Outra dica de ouro para fazer uma pintura interior é começar pelo tecto. Só depois é que passa para as paredes. Se quiser pintar também as madeiras, a seguir à parede faça as portas e as janelas e, no fim, os rodapés. A lógica é ir sempre de cima para baixo.


3. Prepare a parede


Não poupe tempo ao preparar a parede, porque todas as imperfeições se vão notar! Por isso, quando lançar mãos à obra, é importante nivelar a parede, emassar todos os buracos e lixar no final. Se tiver um desnível muito grande e excesso de reboco, use lixas 80 ou 100. Pelo contrário, se for só para corrigir uma pequena imperfeição, use as lixas 220 ou 240.


4. Aplique o primário


Para fazer uma pintura de interior, outra coisa que não deve menosprezar é o primário. O primário ajuda a regularizar a parede, evita as manchas e ajuda a que fixação da cor seja melhor. Aplique o primário sempre com a ajuda do rolo, em movimentos de cima para baixo.


5. Veja sempre as instruções para aplicar a tinta


A tinta precisa de ser diluído com água para que fique uniforme e com o tom que pretende. A melhor forma de fazer isto é utilizar uma bandeja e usar as percentagens recomendadas na embalagem (normalmente é 30%, mas pode variar).


Vai pintar a sua casa? Encontre aqui o preço de serviços de pintura e profissionais de pintura de interiores perto de si.






Comentários

Mensagens populares