Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

Como poupar dinheiro numa reformulação e evitar gastos extras





Fazer obras em casa está cada vez caro, tanto pela subida de preço da mão-de-obra como pela inflação no preço dos materiais. Então, aqui ficam algumas ideias de como poupar dinheiro numa remodelação de casa e evitar gastos extras:


  • Faça um projecto detalhado: antes de começar remodelação, faça um planeamento detalhado do projeto. Defina claramente quanto material precisa para cada compartimento, que paredes precisa de demolir ou não, por onde vão passar os canos, etc, de modo a evitar surpresas durante a obra e a ter um orçamento fechado.
  • Procure uma economia de escala: se vai remodelar a casa inteira, compensa-lhe escolher os mesmos materiais para vários compartimentos. Por exemplo, o pavimento e revestimento de todas as casas de banho e da cozinha podem ser iguais. Assim, não só consegue aproveitar melhor todos os restos, como pode conseguir um desconto de quantidade.
  • Contacte várias empresas: não entregue o projecto ao primeiro empreiteiro que conhece. Faça sempre várias visitas porque empreiteiros diferentes podem ter ideias diferentes sobre as técnicas, os materiais que pode reaproveitar e até sugestões diferentes sobre os materiais. Encontre aqui empresas de obras de remodelação para casa.
  • Solicite orçamentos a diferentes empreiteiros: convém ter sempre pelo menos 3 orçamentos para comparar os preços de casa serviço. Além disso, verifique sempre se o orçamento inclui os materiais ou não. Se está com dúvidas, veja aqui o preço de remodelações e, se não está convencido com os orçamentos que recebeu, continue a procurar.
  • Reutilize materiais: de certeza que não se aproveita nada? Procure reutilizar materiais existentes sempre que possível. Por exemplo, as madeiras podem ser lixadas e lacadas, o chão de cerâmica pode ser polido, os azulejos podem ser pintados, os móveis podem ser pintados… Há muitas formas de reaproveitar o que existe e reduzir gastos com os materiais.
  • Evite mudanças durante a obra: as mudanças de última hora quase sempre causam aumentos significativos de custos, especialmente quando se trata de fazer alterações que obrigam a abrir roços, como é o caso da canalização e da electricidade. Por isso é que é tão importante ter um projecto e estar bem consciente do que quer!
 
Pesquise bem o custo dos materiais: faça uma pesquisa cuidadosa para encontrar opções mais económicas de materiais e equipamentos. Por vezes compensa comprar tudo na mesma loja, porque lhe fazem um desconto de quantidade. Outras, é melhor procurar em casas de especialidade (por exemplo, as madeiras num sítio e as cerâmicas noutro). Muitas vezes, há materiais com um aspecto muito semelhante a preços diferentes.

Comentários

Mensagens populares