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Qual o melhor tipo de coloração para o seu cabelo?

Fiquei a saber que um milhão de portuguesas pinta o cabelo de louro . Será que o louro também é a cor indicada para si? Ou ficava melhor se fosse ruiva? Qual passa uma imagem mais profissional? De certeza que já conheceu pessoas que não ficam bem de cabelo pintado, pois não encaixa no resto do visual. A pensar nisso, deixo aqui algumas dicas para escolher o melhor tipo de coloração para o seu cabelo.   Identifique a sua cor base O primeiro passo para escolher a melhor coloração para o seu cabelo é identificar a sua cor base. Olhe para a tabela de cores e escolha o preto, o castanho, o ruivo ou o loiro mais próximo da sua cor natural. Se a cor que quer pintar for só dois tons mais claros, só precisa de usar um oxidante leve. Por outro lado, se quer pintar cores que estão a quatro ou mais tons “distância”, tem de fazer a descoloração duas vezes, o que danifica mais o cabelo. Avalie o subtom da sua pele Por norma, os resultados mais naturais são com as cores que não ficam muito d...

Estratégias de marketing digital para diferentes plataformas de redes sociais




Quando se trata de estratégias de marketing digital, as redes sociais são incontornáveis. No entanto, é importante adaptar as abordagens de acordo com cada plataforma. A seguir, sugerimos algumas estratégias para diferentes redes sociais:


Facebook: no caso do Facebook, é recomendável criar uma página empresarial com conteúdo relevante, com fotos e descrições detalhadas dos produtos ou serviços oferecidos. Aliás, até pode criar uma loja no Facebook com todo o catálogo de produtos. Além disso, é importante publicar regularmente conteúdo interessante, como dicas relacionadas com os produtos da empresa. Aproveite ao máximo o Facebook Messenger para falar directamente com os seus clientes e responda o mais rápido possível.


Instagram: o Instagram é uma plataforma ainda mais visual do que o Facebook, focada em fotos e imagens. Procure criar um perfil empresarial atraente, utilizando fotos de alta qualidade. Porém, também pode usar o Instagram para mostrar “os bastidores” no stories, mostrar as caras por trás da marca e falar do dia a dia (por exemplo, se tem um restaurante pode divulgar os pratos do dia!). Finalmente, se for apropriado para o seu tipo de produto, não se esqueça da importância dos lives para criar interacção e gerar vendas.


Twitter: o Twitter é uma plataforma de microblogging onde as mensagens continuam a ter um limite de caracteres. Por isso, o Twitter é mais apropriado para fazer actualizações rápidas, como lançamento de produtos, eventos ou promoções. O uso de hashtags relevantes é essencial para alcançar um público mais amplo e aumentar a visibilidade da empresa.


LinkedIn: o LinkedIn é uma rede social totalmente profissional e empresarial, que só faz sentido utilizar em Marketing B2B. Por isso, convém partilhar conteúdo relacionado directamente com a sua indústria ou com a sua empresa, incluindo milestones, financiamentos, etc. Além disso, pode usar o LinkedIn para atrair talento e contratar novos profissionais.


YouTube: o YouTube pode ser útil para criar vídeos explicativos ou tutoriais, que mostram como utilizar o produto (por exemplo, se vende farinhas, pode criar um canal com receitas; se é uma empresa de software, explique tudo o que pode fazer com o software) ou que demonstram o conhecimento da empresa sobre um determinado nicho.


TikTok: é uma rede social mais recente, que pode fazer parte da sua estratégia de marketing digital se quiser chegar a um público mais jovem e tiver uma comunicação próxima e descontraída. O grande senão é que a produção de vídeos exige mais tempo, e o sistema de mensagens não é tão sofisticado.
 
Em suma, faz sentido incluir o marketing de redes sociais na sua estratégia de marketing digital. Porém, não precisa de estar em todas! Se não sabe como tirar proveito das redes sociais, ou se não tem tempo para gerir o seu perfil, o melhor é contratar uma agência de marketing digital. Se a sua empresa tem um orçamento limitado, veja aqui quanto cobra uma agência de marketing digital antes de solicitar orçamentos.

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