Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Gestão de condomínios: como escolher a empresa certa

Quem mora em apartamentos sabe que as reuniões de condomínio podem azedar facilmente. Discórdias sobre como aplicar o dinheiro, quezílias entre vizinhos, queixas sobre o barulho… o rol é quase infindável. Por vezes, contratar uma empresa que seja experiente em todas as questões, e que seja um terceiro partido isento, pode facilitar as negociações. Mas como escolher a empresa de gestão de condomínios certa? Procurar empresas de gestão de condomínios online Reserva um hotel para as suas férias sem ler as avaliações online? Aposto que não. Então, porque faria diferente com uma empresa que vai gerir o condomínio onde vive todo o ano? Se os seus vizinhos estão à procura de uma empresa, recomendo começar por procurar uma empresa de gestão de condomínios na Fixando. Caso nunca tenha usado a Fixando, descanse. Basta preencher um formulário rápido sobre o que pretende. A seguir, a Fixando encarrega-se de enviar o seu pedido às empresas de gestão de condomínio registadas na sua zona. Por exempl...

Estratégias de marketing digital para diferentes plataformas de redes sociais




Quando se trata de estratégias de marketing digital, as redes sociais são incontornáveis. No entanto, é importante adaptar as abordagens de acordo com cada plataforma. A seguir, sugerimos algumas estratégias para diferentes redes sociais:


Facebook: no caso do Facebook, é recomendável criar uma página empresarial com conteúdo relevante, com fotos e descrições detalhadas dos produtos ou serviços oferecidos. Aliás, até pode criar uma loja no Facebook com todo o catálogo de produtos. Além disso, é importante publicar regularmente conteúdo interessante, como dicas relacionadas com os produtos da empresa. Aproveite ao máximo o Facebook Messenger para falar directamente com os seus clientes e responda o mais rápido possível.


Instagram: o Instagram é uma plataforma ainda mais visual do que o Facebook, focada em fotos e imagens. Procure criar um perfil empresarial atraente, utilizando fotos de alta qualidade. Porém, também pode usar o Instagram para mostrar “os bastidores” no stories, mostrar as caras por trás da marca e falar do dia a dia (por exemplo, se tem um restaurante pode divulgar os pratos do dia!). Finalmente, se for apropriado para o seu tipo de produto, não se esqueça da importância dos lives para criar interacção e gerar vendas.


Twitter: o Twitter é uma plataforma de microblogging onde as mensagens continuam a ter um limite de caracteres. Por isso, o Twitter é mais apropriado para fazer actualizações rápidas, como lançamento de produtos, eventos ou promoções. O uso de hashtags relevantes é essencial para alcançar um público mais amplo e aumentar a visibilidade da empresa.


LinkedIn: o LinkedIn é uma rede social totalmente profissional e empresarial, que só faz sentido utilizar em Marketing B2B. Por isso, convém partilhar conteúdo relacionado directamente com a sua indústria ou com a sua empresa, incluindo milestones, financiamentos, etc. Além disso, pode usar o LinkedIn para atrair talento e contratar novos profissionais.


YouTube: o YouTube pode ser útil para criar vídeos explicativos ou tutoriais, que mostram como utilizar o produto (por exemplo, se vende farinhas, pode criar um canal com receitas; se é uma empresa de software, explique tudo o que pode fazer com o software) ou que demonstram o conhecimento da empresa sobre um determinado nicho.


TikTok: é uma rede social mais recente, que pode fazer parte da sua estratégia de marketing digital se quiser chegar a um público mais jovem e tiver uma comunicação próxima e descontraída. O grande senão é que a produção de vídeos exige mais tempo, e o sistema de mensagens não é tão sofisticado.
 
Em suma, faz sentido incluir o marketing de redes sociais na sua estratégia de marketing digital. Porém, não precisa de estar em todas! Se não sabe como tirar proveito das redes sociais, ou se não tem tempo para gerir o seu perfil, o melhor é contratar uma agência de marketing digital. Se a sua empresa tem um orçamento limitado, veja aqui quanto cobra uma agência de marketing digital antes de solicitar orçamentos.

Comentários

Mensagens populares