Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

Estratégias de marketing digital para diferentes plataformas de redes sociais




Quando se trata de estratégias de marketing digital, as redes sociais são incontornáveis. No entanto, é importante adaptar as abordagens de acordo com cada plataforma. A seguir, sugerimos algumas estratégias para diferentes redes sociais:


Facebook: no caso do Facebook, é recomendável criar uma página empresarial com conteúdo relevante, com fotos e descrições detalhadas dos produtos ou serviços oferecidos. Aliás, até pode criar uma loja no Facebook com todo o catálogo de produtos. Além disso, é importante publicar regularmente conteúdo interessante, como dicas relacionadas com os produtos da empresa. Aproveite ao máximo o Facebook Messenger para falar directamente com os seus clientes e responda o mais rápido possível.


Instagram: o Instagram é uma plataforma ainda mais visual do que o Facebook, focada em fotos e imagens. Procure criar um perfil empresarial atraente, utilizando fotos de alta qualidade. Porém, também pode usar o Instagram para mostrar “os bastidores” no stories, mostrar as caras por trás da marca e falar do dia a dia (por exemplo, se tem um restaurante pode divulgar os pratos do dia!). Finalmente, se for apropriado para o seu tipo de produto, não se esqueça da importância dos lives para criar interacção e gerar vendas.


Twitter: o Twitter é uma plataforma de microblogging onde as mensagens continuam a ter um limite de caracteres. Por isso, o Twitter é mais apropriado para fazer actualizações rápidas, como lançamento de produtos, eventos ou promoções. O uso de hashtags relevantes é essencial para alcançar um público mais amplo e aumentar a visibilidade da empresa.


LinkedIn: o LinkedIn é uma rede social totalmente profissional e empresarial, que só faz sentido utilizar em Marketing B2B. Por isso, convém partilhar conteúdo relacionado directamente com a sua indústria ou com a sua empresa, incluindo milestones, financiamentos, etc. Além disso, pode usar o LinkedIn para atrair talento e contratar novos profissionais.


YouTube: o YouTube pode ser útil para criar vídeos explicativos ou tutoriais, que mostram como utilizar o produto (por exemplo, se vende farinhas, pode criar um canal com receitas; se é uma empresa de software, explique tudo o que pode fazer com o software) ou que demonstram o conhecimento da empresa sobre um determinado nicho.


TikTok: é uma rede social mais recente, que pode fazer parte da sua estratégia de marketing digital se quiser chegar a um público mais jovem e tiver uma comunicação próxima e descontraída. O grande senão é que a produção de vídeos exige mais tempo, e o sistema de mensagens não é tão sofisticado.
 
Em suma, faz sentido incluir o marketing de redes sociais na sua estratégia de marketing digital. Porém, não precisa de estar em todas! Se não sabe como tirar proveito das redes sociais, ou se não tem tempo para gerir o seu perfil, o melhor é contratar uma agência de marketing digital. Se a sua empresa tem um orçamento limitado, veja aqui quanto cobra uma agência de marketing digital antes de solicitar orçamentos.

Comentários

Mensagens populares