Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

Dicas para escolher o melhor explicador de Português para o seu filho



Hoje, deixo 5 dicas para escolher o melhor explicador de Português para o seu filho e ter boas notas nos exames:

Preparação para exames

Português é uma disciplina com exame obrigatório tanto no 9º ano como no 12º. Por isso, se está à procura de um explicador de Português para o seu filho, é importante discutir a preparação de exames. Além de aprender a matéria, para tirar boa nota precisa de estar familiarizado com os critérios de correcção dos exames e com o tipo de perguntas que sai nestas provas.


Há explicadores de Português que se especializam na preparação intensiva dos exames nacionais. Resolvem os exames de anos anteriores, assim como os exames-modelo e outras provas semelhantes. Depois, corrigem o exercício do explicando como se fosse um exame, de modo a prepará-los. Finalmente, não se esqueça que nestes anos também é essencial rever a matéria dos anos anteriores.

O tipo de materiais utilizados

Outro ponto que deve ter em conta para escolher o melhor explicador de Português para o seu filho são o tipo de materiais que utiliza nas explicações. Há muitos explicadores que se limitam a usar exercícios do manual e do livro de exercícios, em preparar os testes e em explicar a matéria. No entanto, um bom explicador de Português não se limita a repetir o que é ensinado nas aulas.


Se está à procura de um explicador de Português, veja se o explicador dá fichas de trabalho e mais exercícios ao seu filho. O manual já tem! É importante que o explicador disponibilize materiais diferentes, de outras editoras, durante as explicações. Assim, o que gasta nas explicações também contribui para gastar menos dinheiro em livros de estudo e livros de exercícios.

Currículo e experiência

Outro ponto importante para encontrar o melhor explicador de Português para o seu filho são o currículo e a experiência do profissional. É professor de Português actualmente? Em caso afirmativo, com certeza está a par das alterações dos programas, dos critérios de correcção e dos programas para um determinado nível de ensino (geralmente, 2º ciclo ou 3º ciclo + secundário).


Se não é professor, tente saber há quantos anos dá explicações de Português, se se dedica em exclusivo a dar explicações e qual é o feedback de antigos explicandos. Nas cidades pequenas é fácil saber este feedback pelo ‘boca a boca’, mas em cidades maiores tem de procurar online. Encontre aqui explicadores de Português e leia as avaliações de antigos online.

Fuja dos centros de explicações

Os donos dos centros de explicações que me perdoem, mas não podia terminar este texto sem falar dos centros de explicações. Nos centros de explicações, a ideia é contratar profissionais que possam dar “uma ajuda” a fazer os trabalhos de casa de várias disciplinas. Por isso, é bem possível que não seja um professor de Português a dar explicações ao seu filho.


Além disso, muitos centros de explicações contratam alunos que ainda não completaram a universidade ou licenciados sem treino pedagógico. Por isso, mesmo que pense que está a poupar dinheiro porque tem mais ajudas por menos dinheiro… não caia no conto do vigário. Se o seu filho tem problemas com Português, é melhor contratar um bom explicador de Português para um apoio individualizado.

O preço


Sem dúvidas, o preço também é outro factor a ter em conta quanto estiver a procurar um explicador de Português (ou de qualquer outra disciplina). Evidentemente que a educação não tem preço, mas o seu bolso tem um limite. Por isso, veja aqui quanto custa um explicador de Português e encontre um cujos preços estejam dentro da média. Há muitos profissionais que praticam preços justos.


Devido às baixas remunerações que têm no início da carreira, muitos professores deslocados dão explicações para complementar o ordenado. Esta pode ser uma boa forma de encontrar uma boa relação qualidade/preço. Por um lado, estes profissionais estão preparados para dar aulas. Por outro, como não subsistem à base das explicações nem costumam passar factura, os preços são mais moderados.


Quer que o seu filho tire boas notas nos exames? Reveja estas dicas para ajudar os seus filhos a terem boas notas na escola.

Comentários

Mensagens populares