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Gestão de condomínios: como escolher a empresa certa

Quem mora em apartamentos sabe que as reuniões de condomínio podem azedar facilmente. Discórdias sobre como aplicar o dinheiro, quezílias entre vizinhos, queixas sobre o barulho… o rol é quase infindável. Por vezes, contratar uma empresa que seja experiente em todas as questões, e que seja um terceiro partido isento, pode facilitar as negociações. Mas como escolher a empresa de gestão de condomínios certa? Procurar empresas de gestão de condomínios online Reserva um hotel para as suas férias sem ler as avaliações online? Aposto que não. Então, porque faria diferente com uma empresa que vai gerir o condomínio onde vive todo o ano? Se os seus vizinhos estão à procura de uma empresa, recomendo começar por procurar uma empresa de gestão de condomínios na Fixando. Caso nunca tenha usado a Fixando, descanse. Basta preencher um formulário rápido sobre o que pretende. A seguir, a Fixando encarrega-se de enviar o seu pedido às empresas de gestão de condomínio registadas na sua zona. Por exempl...

O que é preciso para entrar no ramo imobiliário



Com o boom imobiliário, passou a ser comum ver ofertas de emprego muito prometedoras para se tornar mediador imobiliário, vender e alugar casas. Mas o que é que é preciso para entrar no ramo imobiliário?




1 – Encontrar uma oferta de emprego 


O primeiro passo para entrar no ramo imobiliário é procurar uma oferta de emprego. Há várias imobiliárias que estão a recrutar pessoas de forma quase contínua. Prefira imobiliárias que possam ajudar com uma formação inicial e que já tenham renome no mercado; isso fará com que tudo seja mais fácil. 


2 – Encontrar casas para mediar 


Depois, tem de aprender a ganhar a confiança dos proprietários para conseguir encontrar casas para vender e alugar. No princípio deve tentar activar o seu networking – será mais fácil que familiares e conhecidos, ou conhecidos de conhecidos, confiem em si. Mas outros consultores procuram chegar a proprietários que já têm as suas casas no mercado: em quantas mais imobiliárias estiverem, melhor. Então, se já tiver passado algum tempo mas não tiverem obtido resultados, mais probabilidade têm de aceitar.


3 – Aprenda a estimar o valor de mercado


Um bom mediador tem de conhecer bem o mercado. Não peça um valor demasiado baixo nem demasiado alto. Como está a começar e este é um ramo competitivo, é importante focar-se nas áreas que estão a valorizar e que atraem mais investidores. Consulte um profissional de valorização imobiliária. Por exemplo, procure avaliadores imobiliários em Benfica e avaliadores imobiliários em Ramalde, duas das freguesias mais dinâmicas de Lisboa e Porto por ainda terem preços um pouco mais acessíveis para a classe média. 


4 – Marketing, marketing, marketing


Depois de consultar o profissional e de decidir em que zona específica se quer concentrar, aposte no marketing. Já descobriu os imóveis que quer vender – agora só falta que os seus potenciais clientes façam o mesmo. Flyers, anúncios em directórios e nas redes sociais… Aposte no marketing digital para se dar a conhecer. Boas vendas!

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