Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Qual o melhor tipo de coloração para o seu cabelo?

Fiquei a saber que um milhão de portuguesas pinta o cabelo de louro . Será que o louro também é a cor indicada para si? Ou ficava melhor se fosse ruiva? Qual passa uma imagem mais profissional? De certeza que já conheceu pessoas que não ficam bem de cabelo pintado, pois não encaixa no resto do visual. A pensar nisso, deixo aqui algumas dicas para escolher o melhor tipo de coloração para o seu cabelo.   Identifique a sua cor base O primeiro passo para escolher a melhor coloração para o seu cabelo é identificar a sua cor base. Olhe para a tabela de cores e escolha o preto, o castanho, o ruivo ou o loiro mais próximo da sua cor natural. Se a cor que quer pintar for só dois tons mais claros, só precisa de usar um oxidante leve. Por outro lado, se quer pintar cores que estão a quatro ou mais tons “distância”, tem de fazer a descoloração duas vezes, o que danifica mais o cabelo. Avalie o subtom da sua pele Por norma, os resultados mais naturais são com as cores que não ficam muito d...

Como fazer o seu currículo em 5 passos

 


  1. Escolha um estilo sóbrio e clássico.

É verdade que os departamentos de recursos humanos e as empresas de recursos humanos vêem centenas de currículos por dia. Por isso, muitas pessoas têm a tentação de transformar o seu currículo com um design diferente e único. O problema é que essa estratégia pode sair pela culatra se exagerar demasiado na personalização do design. Na dúvida, escolha um template para ter um estilo mais sóbrio e confiável.  


  1. Apresente-se em poucas palavras. 

O que o torna diferente de todos os candidatos? Descreva o seu perfil em poucas palavras: quais são os seus pontos fortes, de onde vem e o que procura. Não escreva a sua história de vida! Seja sucinto mas convincente. Pense que isto é a primeira pergunta da sua entrevista de trabalho. Se não acreditar em si… quem acreditará?


  1. Demonstre as suas valências profissionais.

Agora chegou a altura de “mostrar” em vez de “contar”. Apresente os trabalhos e cargos que ocupou anteriormente, quais eram as suas responsabilidades e os resultados que alcançou. Para uma posição de vendas, por exemplo, pode falar das metas que atingiu na empresa anterior. Para uma posição gestor, pode apresentar métricas que demonstram como melhorou o desempenho global da empresa. No caso da sua profissão se prestar a um portefólio, pode ilustrar as suas valências profissionais com um link para o seu portefólio digital.


  1. Fale um pouco do seu percurso académico.

O ideal é que a sua experiência no ramo fale por si, mas também é conveniente dizer alguma coisa sobre o seu percurso académico. Mencione a área que estudou, onde estudou, e o tipo de formação (curso técnico, formação profissional, licenciatura, mestrado). Caso seja pertinente para a posição a que se está a candidatar, deixe um link para trabalhos académicos que tenha desenvolvido. 


  1. Reveja o currículo para evitar erros e gralhas.

Chegamos à parte final! Depois de estar tudo pronto, só falta rever o currículo para que um erro ou uma gralha não deitem o seu esforço por terra. Procure um serviço de elaboração ou revisão de currículos para ter a certeza que não lhe escapou nada! Lembre-se que isto é um investimento — o mais provável é poder usar o mesmo currículo para se candidatar a vários cargos.


Comentários

Mensagens populares