Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

Como fazer o seu currículo em 5 passos

 


  1. Escolha um estilo sóbrio e clássico.

É verdade que os departamentos de recursos humanos e as empresas de recursos humanos vêem centenas de currículos por dia. Por isso, muitas pessoas têm a tentação de transformar o seu currículo com um design diferente e único. O problema é que essa estratégia pode sair pela culatra se exagerar demasiado na personalização do design. Na dúvida, escolha um template para ter um estilo mais sóbrio e confiável.  


  1. Apresente-se em poucas palavras. 

O que o torna diferente de todos os candidatos? Descreva o seu perfil em poucas palavras: quais são os seus pontos fortes, de onde vem e o que procura. Não escreva a sua história de vida! Seja sucinto mas convincente. Pense que isto é a primeira pergunta da sua entrevista de trabalho. Se não acreditar em si… quem acreditará?


  1. Demonstre as suas valências profissionais.

Agora chegou a altura de “mostrar” em vez de “contar”. Apresente os trabalhos e cargos que ocupou anteriormente, quais eram as suas responsabilidades e os resultados que alcançou. Para uma posição de vendas, por exemplo, pode falar das metas que atingiu na empresa anterior. Para uma posição gestor, pode apresentar métricas que demonstram como melhorou o desempenho global da empresa. No caso da sua profissão se prestar a um portefólio, pode ilustrar as suas valências profissionais com um link para o seu portefólio digital.


  1. Fale um pouco do seu percurso académico.

O ideal é que a sua experiência no ramo fale por si, mas também é conveniente dizer alguma coisa sobre o seu percurso académico. Mencione a área que estudou, onde estudou, e o tipo de formação (curso técnico, formação profissional, licenciatura, mestrado). Caso seja pertinente para a posição a que se está a candidatar, deixe um link para trabalhos académicos que tenha desenvolvido. 


  1. Reveja o currículo para evitar erros e gralhas.

Chegamos à parte final! Depois de estar tudo pronto, só falta rever o currículo para que um erro ou uma gralha não deitem o seu esforço por terra. Procure um serviço de elaboração ou revisão de currículos para ter a certeza que não lhe escapou nada! Lembre-se que isto é um investimento — o mais provável é poder usar o mesmo currículo para se candidatar a vários cargos.


Comentários

Mensagens populares